Ampro - Comitê de Relações Sustentáveis com o mercado inicia seus trabalhos

Ampro reúne agências e imprensa para apresentar diretrizes para o Comitê de Relações Sustentáveis com o Mercado

Entre os assuntos discutidos, o lançamento nacional dos Princípios das Agências e dos Clientes de Valor, que foram oficialmente apresentados ao mercado, em uma grande ação coletiva entre Agências, Fornecedores, AMPRO e imprensa especializada. Estes princípios refletem recomendações da AMPRO, com diretrizes que envolvem ética, processos e prazos/remuneração.

"São diretrizes que trazemos de nossa experiência, mas que passaram por consulta pública entre as agências associadas AMPRO antes de chegarmos a esse resultado. Procuramos resumir as recomendações da Ampro de forma simples e generalista, estabelecendo dez condutas de boas práticas para agências, com paralelo para os clientes, que devem ser amplamente divulgadas a partir de agora", afirmou Wilson Ferreira Jr. "O que percebemos hoje em nosso mercado, é que muitas agências estão indo além do trabalhar para empatar o jogo. Estas agências estão tentadas a ignorar a viabilidade econômica de suas operações, no desespero de sobreviver a qualquer custo. Temos que nos ajudar, nos organizar, reconhecer o valor de nossas agencias e de nosso mercado. Não queremos continuar navegando em mar de piratas”, reforçou Ronaldo.


Um dos principais objetivos, de acordo com a diretoria do Comitê, é chegar à autorregulamentação do setor de Live Marketing. "Temos um plano de trabalho de dois anos, embora não haja como antecipar o prazo dessa conquista, o fundamental é trabalhar a cultura de toda a cadeia de valor do mercado, agências, clientes e fornecedores, para que daí o processo 'burocrático' da legislação fique mais rápido" comentou Ronaldo Ferreira.

Outro importante ponto de interesse do evento foi o relançamento do “FALA MAIS”, canal direto, criado pela AMPRO, para que agências, fornecedores e clientes possam reportar situações “abusivas” observadas no Live Marketing.

O evento também compreende a apresentação de uma agenda efetiva de ações do Comitê para o segundo semestre de 2015; a apresentação do Workshop de Valor, que está sendo criado em conjunto com o Grupo de Recursos Humanos, formado por várias agências do mercado; e o alinhamento geral dos desafios e conquistas do Comitê com os jornalistas do setor, para garantir a inclusão dos clientes.

Agenda Comitê

Agosto: Divulgação, Convite.

Setembro: Briefing Padrão AMPRO, Workshop, Relatório Fala Mais.

Outubro: Viabilidade Econômica Padrão, Workshop, Relatório Fala Mais.

Novembro: Ações Regionais, Workshop, Relatório Fala Mais.

Dezembro: Balanço Semestre, Workshop, Relatório Fala Mais.

Os profissionais que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO e receber mais informações sobre os próximos eventos do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail relacionamento@ampro.com.br.