Steamboat, Copper Mountain e Winter Park, estão entre os novos destinos do American Airlines SkiClub, programa que leva brasileiros para férias de verão na neve. Juntas, as montanhas somam nada menos do que US$ 120 milhões de dólares em melhorias. Novos hotéis, lifts, pistas, lojas, restaurantes e bares respondem pelo montante investido, principalmente em Winter Park, a que mais teve mudanças.
A principal delas, Steamboat, é uma cidade hospitaleira e que garante ao visitante muita diversão na neve. Batizada de Champagne Powder que cobre - com média de 9 metros por temporada- as 165 pistas e mais de mil hectares de terreno. Outra peculiaridade de Steamboat é a de ter nas clareiras de Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak a melhor área para esqui entre árvores do oeste.
Copper Mountain é escolhida pelo serviço florestal dos EUA como a montanha mais próxima da perfeição para a prática de esqui no país. O visitante que quiser tirar a prova sobre a afirmação poderá ver ainda o Camp Woodward, considerado um excelente centro de treinamento para esportes de ação. Lá, esquiadores e snowboarders vão poder aprimorar em equipamentos de última geração as manobras para executar nas pistas e halfpipes. Outra sensação local é o passeio gratuito de Snowcat, uma aventura que tem como destino Tucker Mountain a uma altura de 3,6 mil metros.
Winter Park passa pro uma completa renovação e muitas delas apresentadas nesta temporada. Gasta US$ 100 milhões em investimentos, principalmente no vilarejo planejado pela Intrawest, que incluem novas opções de hospedagem, restaurantes, lojas, bares. Nas montanhas, novíssimos lifts e terrenos para esqui e snowboard.
Serviço
www.aaskiclub.com.br
(JA)
Comentários