A American Airlines dará início, no dia 22 de novembro, ao seu mais novo voo no Brasil: Miami, com saídas de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A frequência diária será operada pela aeronave Boeing 767-300, configurada para 212 passageiros, em duas classes de serviço (28 assentos na executiva e 184 na econômica). O voo AA230 sairá de Miami às 20h20 do dia 21 de novembro, com chegada ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 7h50 da manhã seguinte. O avião seguirá para o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h25, onde pousa às 10h45. O voo decolará de Porto Alegre para Miami às 12h30, pousando no aeroporto de Miami às 18h30.
“Decidimos atender às inúmeras solicitações que recebemos de nossos clientes de Curitiba e Porto Alegre, que agora terão uma opção de voo mais confortável e conveniente, pois não precisarão mais fazer conexões em São Paulo ou no Rio de Janeiro para chegar aos Estados Unidos”, afirma Dilson Verçosa, diretor Regional de Vendas da American Airlines. “Com esta nova rota nos tornarmos a única companhia aérea que opera voos da Região Sul para os Estados Unidos, criando novos mercados e oportunidades”, complementa o executivo.
O voo, segundo ele, veio para ficar visto que foi planejado. E só não tinha sido concretizado até agora pela indisponibilidade de aviões, mais especificamente o modelo 767-300, o mais disputado no mercado. “A cidade de Porto Alegre estará nas revistas de bordo da companhia. Entre outras ações de divulgação está o de trazer a imprensa especializada americana para conhecer a capital gaúcha”, diz Dilson.
Atualmente a empresa oferece 123 frequências semanais entre Brasil e Estados Unidos. São 4 voos diários entre São Paulo e Miami. Em entrevista coletiva realizada na capital gaúcha, no Hotel Plaza São Rafael, os executivos afirmaram que o plano de expansão no sul do Brasil já estava nos planos da American Airlines. Em quatro anos triplicaram-se as operações no país.
A companhia aérea está investindo na compra de novas aeronaves, produtos e uma marca mais moderna. Mesmo em épocas de crise, continuou a investir em treinamento de pessoal e em mudança de processos. A American Airlines já chegou a ter 115 mil funcionários. Atualmente são 85 mil. “Ainda estamos em fase de recuperação depois de 11 de setembro, não é um processo tão simples assim”, afirma José Roberto Trinca, diretor de vendas para São Paulo e Região Sul.
Em 18 de dezembro, a companhia iniciará a operação de um novo voo no Brasil, de São Paulo para Los Angeles. Também em 22 de novembro, a American Airlines terá uma nova frequência entre Recife e Miami, às sextas-feiras. A novidade ampliará para seis os voos semanais ligando as duas cidades.
Comentários