América Latina é foco de novas feiras da promotora alemã Deutsche Messe AG

América Latina é foco da alemã Deutsche Messe AG com a realização da CeMAT e MDA SOUTH AMERICA juntas em 2013 Tradicionais feiras realizadas no exterior acontecem em São Paulo, em março do próximo ano, no Centro de Exposições Imigrantes, Como estratégia da Deutsche Messe AG - maior promotora de feiras do mundo - em fomentar novos negócios na América Latina

Representada no Brasil pela Hannover Fairs Sulamérica, a Deutsche Messe AG vem investindo cada vez mais no País, mercado chave e porta de entrada de novos negócios na América Latina, com a realização de feiras de alto padrão. Para 2013 está programada a realização da segunda edição da CeMAT SOUTH AMERICA – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, que no ano passado reuniu 175 empresas, de 18 países, em uma área de 20 mil metros quadrados, juntamente com a MDA - Motion, Drive & Automation, feira técnica especializada na transmissão de forças elétricas, mecânicas, hidráulico-pneumáticas e tecnologias de ar comprimido e vácuo.

Segundo Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica, a fragilidade enfrentada pela economia mundial, causada principalmente pelas dificuldades nos países da Europa, nos Estados Unidos e na China, tem incidido no crescimento da América Latina e do Caribe. “Apesar da desaceleração global, os países latino-americanos estão progredindo bem e a região vai continuar a crescer, mesmo que a um ritmo mais lento. A região passa a ser um destino atraente com um crescimento econômico interessante que se reflete em novos negócios, diferente do retrocesso que protagoniza a Europa”, comenta.

De acordo com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), a economia da América Latina e do Caribe deve crescer mais em 2013. A estimativa é que a região apresente crescimento de 4% no próximo ano frente aos 3,2% estimados para 2012. “O cenário está propício e as feiras CeMAT e MDA SOUTH AMERICA são plataformas facilitadoras de importantes acordos comerciais, promovendo o intercâmbio de tecnologias que permitem otimizar a equação produtividade versus custos”, enfatiza Bäumle.

Citando a CeMAT SOUTH AMERICA como exemplo, Bäumle afirma que as empresas presentes em março no evento encontrarão uma feira internacional de negócios com um forte componente técnico somado aos expositores e visitantes de mais de 30 países. “Isso garante a todos os participantes a certeza de obter informações globalizadas sobre tendências de mercado, uso de equipamentos, automação de processos em termos de movimentação de materiais/armazenagem”, ratifica Bäumle.

O executivo conta ainda que, devido a sinergia entre os eventos, a CeMAT e a MDA SOUTH AMERICA serão realizadas simultaneamente, de 19 a 22 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. "Nossas feiras no Brasil seguem o conceito alemão de visitação altamente qualificada e com um grupo de potenciais clientes de setores complementares, o que potencializa ainda mais as oportunidades de negócios e a troca tecnológica", conclui.

CEMAT SOUTH AMERICA Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística terá sua segunda edição no Brasil, de 19 a 22 de março de 2013, das 14h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Sua realização é parte da estratégia da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo, representada no Brasil pela Hannover Fairs Sulamérica – de realizar investimentos no País em feiras de alto padrão voltadas para mercados chave.

A feira é promovida em cooperação com a Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). O evento conta também com a Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos (VDMA) como parceira.

A CeMAT SOUTH AMERICA reúne todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística destacando as últimas novidades desses setores. Também oferece informação e atualização, através de congresso, para contribuir com a qualificação dos profissionais de logística e supply chain. Em sua primeira edição, realizada em 2011, reuniu 175 empresas, de 18 países, em uma área de 20 mil metros quadrados. Circularam pelos corredores do evento 12.512 mil visitantes de 32 países. A feira é considerada a maior em área de exposição, após a versão alemã, situando-se à frente das edições que acontecem na China, Rússia, Turquia e Índia.

A MDA - Motion, Drive & Automation acontece a cada dois anos como evento integrante da Hannover Messe, feira líder mundial para tecnologias industriais realizada anualmente em Hannover, Alemanha. Trata-se de uma feira especializada na transmissão de forças elétricas, mecânicas, hidráulico-pneumáticas e tecnologias de ar comprimido e vácuo. A MDA conta com versões adaptadas aos mercados emergentes na China, Índia, Rússia, Turquia e, a partir do próximo ano, na América do Sul também.

A MDA SOUTH AMERICA fará sua estreia no Brasil de 19 a 22 de março de 2013, no pavilhão 2 do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, paralelamente à segunda edição da CeMAT SOUTH AMERICA – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística.

O evento é realizado e promovido pela Deutsche Messe AG e Hannover Fairs Sulamérica e conta com apoio da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e associações internacionais representativas do segmento industrial como: VDMA- Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos, NFPA - Associação Norte Americana de Hidráulica e Pneumática; AGMA - Associação Americana dos Fabricantes de Engrenagens; ASSOFLUID - Associação Italiana da Indústria e Comércio de Equipamentos e Componentes Hidráulicos e TFPA- Associação Taiwanesa de Hidráulica e Pneumática.

Fonte: MLilás