Rede irá lançar em setembro modelo exclusivo de franquia para hotéis em cidades com cerca de 80 mil habitantes
A Allia Hotels registrou crescimento de 25% no faturamento de seus hotéis no primeiro semestre de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010. Além desse bom resultado, a Allia Hotels também deu início a um novo projeto para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Trata-se de um modelo de franquia que será lançado em setembro e, até 2015, deverá contar com 40 hotéis em operação, destes, três ainda este ano e oito durante o ano de 2012.
“Nosso foco de atuação será as cidades de médio porte, com população superior a 80.000 habitantes. A previsão é assinar o primeiro contrato ainda este mês”, conta André Monegaglia, presidente da Allia Hotels, estimulado pelos bons resultados já obtidos em 2011. ”A performance da rede tem sido muito boa, pois tanto a taxa de ocupação como a diária média cresceram mais de 3% em relação ao último semestre de 2010”, acrescenta.
O sistema de franquia contemplará, além do uso da marca, a gestão comercial e de marketing e a transferência de know-how. O modelo será um pouco diferente daquele da administração de hotéis tradicionalmente praticado no mercado, pois o hotel continuará sendo operado pelo investidor, sob a bandeira Allia Hotels.
Os franqueados terão acesso aos serviços da Central de Reservas da Allia Hotels, dispondo da expertise da rede que é a maior com capital 100% nacional no País.
“Vamos garantir o padrão Allia por intermédio da gestão da auditoria de qualidade e auditoria de operações”, afirma Monegaglia. A Allia Hotels já estuda quatro propostas de franqueados na região sudeste e uma no Nordeste. O objetivo é atuar em todo o País.
Além disso, a Allia Hotels trabalhará exclusivamente com a Circular de Oferta de Franquia, ao contrário do que é praticado no mercado pela maioria das operadoras hoteleiras. O documento, no qual constam as condições comerciais de uma minuta de franquia, faz parte das regras estabelecidas pela Lei 8955/2004, e, mesmo sendo obrigatório, não costuma ser utilizado no segmento de hotelaria.
Sobre a Allia Hotels - A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010, fruto da aliança entre três importantes redes hoteleiras regionais: a mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare. Ocupa a posição de maior rede de hotéis 100% brasileira, com capital nacional. Com mais de 60 anos de experiência, a Allia Hotels conta com 34 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UH´s) e 1.600 colaboradores. Em número de hotéis está posicionada como a terceira maior rede do País, presente em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.
Com atuação voltada para o segmento de turismo econômico, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resorts. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam à nova rede perspectivas muito positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil. Por isso tem um plano ousado de expansão, com a captação de cerca de R$ 1 bilhão até 2015, para a abertura de 55 novos empreendimentos e a modernização dos atuais.
Fonte: GP Comunicação
Comentários