A Alitalia acaba de apresentar as novidades para este ano. De acordo com Alessandro Amadeo, diretor geral para o Brasil, a companhia está otimista com os planos focados no Brasil: haverá aumento de capacidade, de 7 para 9 freqüências semanais (6 vôos diretos para Roma e 3 diretos para Milão), com aumento de 24% na capacidade de passageiros. "O país é o mais importante mercado na América do Sul e, por isso, o escolhemos para integrar nossa nova malha aérea mundial".
A partir de 29 de março a Alitalia retoma a rota, tida como histórica para os excutivos da companhia, São Paulo-Roma. Segundo Amadeo, o aeroporto de Fiumicino, em Roma, se tornará o principal hub para as freqüências provenientes do Brasil. Ao todo, serão seis vôos semanais, saindo do aeroporto de Guarulhos com destino a Roma, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e domingos. O vôo parte às 14h15 de São Paulo, chegando às 6h15 na capital italiana. O retorno acontece às 22h, com previsão de aterrissagem às 4h25 em Guarulhos.
Com esta iniciativa, como hub principal Roma-Fiumicino, a Alitalia tem a oportunidade de aumentar em 290% as conexões dentro da própria Itália, cobrindo completamente os 24 principais destinos dentro do país, 45 destinos internacionais e 14 intercontinetais. As freqüências semanais de Roma-Fiumicio são: mercado Itália: 24 destinos, 22 rotas e 1437 freqüências semanais; mercado internacional: 45 destinos, 74 rotas, 928 freqüências semanais; mercado intercontinetal: 14 destinos, 17 rotas e 101 freqüências semanais.
"Queremos ligar a Itália ao mundo e mundo a Itália e fazer do país um destino final e não somente ponto de conexão para os passageiros vindos de outros mercados", diz Amadeo.
Corporativo
O segmento corporativo também será beneficiado, já que o novo network permite diminuir significativamente o tempo de conexão, através do novo hub, das cidades italianas para destinos italianas para destinos italianos e intercontinentais e melhorar a qualidade do produto através da utilização de maiores e mais aeronaves (MD80, Airbus e Boeing 777), sobretudo nas rotas que alimentam diretamente o novo hub - Roma.
O vôo São Paulo-Roma será operado pelo Boeing 777-ER, com 42 lugares na classe Magnifica (equivalente a executiva) e 249 assentos na econômica. Já a cidade de Milão passará a receber três vôos diretos e semanais de São Paulo. Eles acontecerão às quintas-feiras, sábados e domingos, com saídas de Guarulhos às 13h50 e chegada em Malpensa (Milão) às 6h.
Números
Essas novidades sõa uma conitnuação do processo de transformação iniciado em 2005, como objetivo de reforçar a presença da Alitalia no mercado brasileiro. Com o mesmo produto e capacidade, a Alitalia alcançou o faturamento superior a 10% e teve 94% de taxa de coupação de vôos no ano de 2007.

Comentários