O foco é a conquista de cada vez mais clientes para o destino, tanto para viagens de negócios, envolvendo feiras, congressos e eventos corporativos, como viagens de lazer. A Alemanha já é hoje um destino muito forte em viagens de negócios, pois é onde acontece um terço das feiras mundiais. Porém, nos últimos anos, o segmento de lazer também tem crescido muito e hoje a Alemanha pode considerar que a proporção de viagens de brasileiros ao país é de 50% negócios e 50% lazer. Para trabalhar os dois segmentos no nosso mercado, o Centro de Turismo Alemão conta com a parceria dos operadores de turismo brasileiros para desenvolver o segmento lazer e com o German Convention Bureau, atuando como parceiro no desenvolvimento do turismo de negócios.
A Alemanha, enquanto destino turístico, já há algum tempo possui uma página no Facebook. Mas devido ao aumento do número de brasileiros nesta mídia social, sendo que hoje só perde para os EUA em número de usuários, perceberam a necessidade de desenvolver uma página em português, para melhor atingir este público consumidor. E como parte da campanha de lançamento desta página, foi criada uma promoção especial com o intuito de aumentar as visitas: o sorteio de uma viagem com acompanhante à Alemanha, que acontecerá no dia 25 de abril às 16 horas, no último dia da WTM Latin America. Como explicou Margaret, para participar basta que a pessoa passe no estande na feira, tire uma foto semelhante a um cartão postal tendo como fundo um dos motivos com pontos turísticos da Alemanha, e autorize sua publicação no Facebook. Depois, é só curtir a página http://www.facebook.com/alemanhapaisturistico e torcer para ser sorteado. O ganhador e seu acompanhante passarão cinco dias na Alemanha e ganharão passes da German Rail (trens alemães), passagens da Lufthansa de ida e volta, fazendo um roteiro turístico pelo país.
Comentários