A manhã do segundo dia do Fórum Eventos 2025 foi marcada por painéis dinâmicos e inspiradores que apresentaram cases vencedores do Prêmio Caio. Em um formato ágil e envolvente, as apresentações seguiram o método Pecha Kucha, 20 slides em 6 minutos e 40 segundos, garantindo ritmo e objetividade. No palco, profissionais da Renase Eventos e da Oficina Cenográfica compartilharam bastidores de projetos que conquistaram o júri e o público.
Planejamento criativo e estratégico em evento internacional
Um dos destaques foi o “We Event”, organizado pela Renase Eventos para a farmacêutica Novo Nordisk, que rendeu à agência o Jacaré de Prata na categoria Convenção Internacional. O encontro reuniu mais de 250 representantes da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México), no Tauá Resort & Convention Atibaia.
"Durante o evento, promovemos cinco mini encontros que abordaram diferentes pilares estratégicos da empresa", contou Rogério Gasparini, gerente regional da Renase. O projeto começou com uma disputa criativa entre Bogotá e São Paulo para eleger o melhor destino para sediar uma imersão de uma semana.
O grande desafio? Criar experiências marcantes, com narrativa envolvente, espaços versáteis e interativos, como o Túnel da Transformação, que instigava os participantes com provocações e atividades que exigiam engajamento total. "Foi um exercício de planejamento criativo e estratégico do início ao fim", finalizou Gasparini.
Exposição Coca-Cola: modularidade e propósito em movimento
Outro case que chamou a atenção foi apresentado por Cecília Tomé, diretora de projetos da Oficina Cenográfica. Trata-se da exposição "Histórias de quem faz a diferença: Retratos que inspiram o Brasil", criada para a Edelman Brasil e promovida pelo Sistema Coca-Cola Brasil, incluindo grupos como a Coca-Cola FEMSA.
Premiado com o Jacaré de Bronze, do Prênio Caio Sustentabilidade, o projeto teve como objetivo dar visibilidade a trajetórias de brasileiros que estão transformando suas comunidades e inspirando o País. Aberta ao público e com entrada gratuita, a exposição itinerante passou por Brasília, Fortaleza, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Recebemos o briefing da Coca-Cola e desenvolvemos todo o conceito, desde o design gráfico até a logística da itinerância”, explicou Cecília. “O desafio era grande: levar uma exposição completa para diferentes cidades, com rapidez, eficiência e responsabilidade ambiental.”
Para isso, a solução foi criar um projeto modular, circular e sustentável, utilizando materiais recicláveis e adaptáveis a diversos espaços. “Cada detalhe foi pensado para unir impacto visual, mobilidade e consciência ecológica”, completou.
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