Votação será aberta ao público dia 16/11 na semana que vem, através do portal da premiação
Em uma década premiando com exclusividade os melhores cases do setor de hotelaria e turismo, o Oscar da categoria inova em sua 11ª edição ao criar a premiação Personalidade do Ano do Prêmio Caio, destacando os profissionais e empresários que são referência em seus respectivos segmentos.
Ensina a história que um país forte é forjado na trilha de grandes lideranças, de personalidades exemplares, que abrem, ensinam e inspiram novos caminhos, tornando-se um norte para seus companheiros de jornada e para as gerações futuras.
"O mesmo ocorre nos mais diversos segmentos da sociedade", afirmou Sergio Junqueira Arantes, diretor e idealizador do Prêmio Caio. "Setores fortes da economia desenvolvem e promovem suas lideranças. E isso é muito importante porque a força destes líderes permite que o setor fale de igual para igual com os demais segmentos e, principalmente, com os dirigentes políticos", disse.
Os três primeiros Hoteleiros indicados a concorrer ao Personalidade do Ano do Prêmio Caio são exemplares pela força da liderança que imprimiram à atividade no Brasil.
Alceu Vezzoso Filho, seguindo os passos de seu pai, espalhou a marca e a qualidade Bourbon pelas regiões sul e sudeste, reunindo a maior área de eventos do país em seus diversos hotéis e resorts.
Antonio Mauricio Dias, em pouco mais de 10 anos, elevou a marca Royal Palm Plaza à quintessência da qualidade, realizando em seu resort de Campinas, mais de 1.000 eventos/ano, aliando quantidade e qualidade.
Chieko Aoki, é um ícone na hotelaria nacional, tendo imprimido às redes que comandou, como o Caesar Park, e que criou, caso da Blue Tree Hotels, o diferencial do atendimento personalizado e do toque feminino.
“Ao premiar pela primeira vez, não a empresa, mas a pessoa, o profissional, a personalidade que atua e brilha em sua atividade, o que é comum em outros segmentos econômicos, só agora, em atitude inédita, começará a ser realizado nos segmentos de turismo e eventos”, afirma Sergio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio.
Os nomes que serão divulgados no decorrer desta semana são decorrentes de uma primeira indicação que envolveu como jurados aproximadamente 200 profissionais do mercado, jornalistas e gestores no segmento. Cada jurado indicou de forma livre três nomes, o que resultou em mais de mil nomes. Os cinco nomes mais votados foram levados para o Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio: ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, com o apoio da ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FENACTUR, FENADVB, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, IRES, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
Este Conselho selecionou nos cinco segmentos (Hotelaria, Centro de Convenções, Serviços para Eventos, Marketing de Destino e Eventos) as três Personalidades que agora seguem para votação popular através da internet (www.premiocaio.com.br) entre os dias 16 de novembro e 20 de dezembro.
A exemplo de outras premiações, desde que foram indicados, os vários concorrentes podem deflagrar campanhas para incentivar seus pares a sufragarem seu nome na cédula de votação que o Portal Prêmio Caio estará disponibilizando no até do dia 20 de dezembro. "Toda esta movimentação vai gerar uma saudável competição que integrará ainda os profissionais da área, destacando suas marcas e a importância econômica da hotelaria brasileira", declarou Sergio Junqueira.
Comentários