Criar conexões é o que move os negócios da Alatur JTB, mas, muito além de criar conexões comerciais, a empresa se empenha em conectar pessoas a propósitos. Atenta a este atributo, a gigante japonesa JTB – com quem a Alatur fez um “merge” há dois anos – elegeu sua representante na América Latina para realizar uma tradicional ação que propõe o desafio de “cuidar da terra e sorrir para as pessoas”. Picnic Consciente foi o nome dado ao evento, que está marcado para o próximo domingo, dia 20 de março, no Parque do Carmo, das 8h30 às 12h30.
A ação faz parte do projeto "JTB Brighter Earth Project”, que existe há mais de trinta anos no Japão e desde 2012 rompeu fronteiras e tem sido realizado por outras empresas do grupo pelo mundo. A área de Responsabilidade Social da Alatur JTB, em parceria com a Quickly Travel, outra agência do grupo Alatur JTB voltada ao atendimento do mercado corporativo japonês, está à frente do evento.
“Nossa intenção foi apresentar algo diferente para o JTB Group, mesclando ação ambiental e social, representadas pela conscientização e educação ambiental, mas também preservando e garantindo o direito das nossas crianças à brincadeira”, diz Vivian Lemes Viaro, responsável pelo projeto.
Segundo Sumumu Motoyoshi, diretor comercial da Quickly Travel que trouxe o projeto ao Brasil, eventos similares acontecem em todo o mundo ao longo do ano. “Temos iniciativas marcadas para países como China, Holanda, Coréia do Sul, Canadá, além de muitos lugares do Japão. Ao todo, são 50 atividades em várias partes do mundo”, comenta.
A escolha do local para a ação brasileira tem uma motivação especial: o Parque do Carmo abriga o segundo maior bosque de cerejeiras fora do Japão, isto evidencia a constante preocupação da Alatur JTB em criar conexões, seja de pessoas, negócios ou culturas. É a primeira vez que o projeto acontece na América do Sul. Trezentas pessoas, entre colaboradores, clientes, fornecedores e crianças da Casa José Coltro – instituição apoiada pela Alatur JTB – farão uma caminhada ecológica para recolher resíduos recicláveis descartados incorretamente, além de participarem de divertidas atividades de conscientização e do picnic.
Comentários