A Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) lançou oficialmente as cotas de patrocínio do LACTE 21. O encontro, considerado o principal da indústria de viagens e eventos corporativos na América Latina, será nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2026, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, e abre o calendário anual de eventos do setor.
A apresentação das cotas de patrocínio aconteceu na noite de terça-feira (30/9) durante um jantar servido pela SIG no Espaço L’Atelier, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O lançamento reuniu representantes de toda a cadeia produtiva do setor e apresentou em primeira mão as oportunidades de participação e protagonismo na próxima edição.
A partir desta quarta-feira (1º), estão disponíveis mais de 70 opções de cotas, com diferentes formatos de estandes: First Class (lounge de 36 m²), Business Class (12,5 m²), Premium Economy (9 m²), Economy (4 m²) e Startup (balcão de 1 m²). Outros espaços também podem ser patrocinados, como o Café, o lounge Resenha, a área de bem-estar, o espaço de mentoria e para ONGs, além do espaço Kids, o Alagev Junior, novidade desta edição, e a Corrida LACTE 5K.
A diretora-executiva da Alagev, Luana Nogueira, destacou que o planejamento do evento já começa a ser construído pensando em fazer com que o LACTE 21 fique para a história. “A próxima edição tem tudo para ser a mais inspiradora e transformadora de todas. O evento já começa a ser pensado desde agora com o objetivo de abrir oportunidades para todo tipo de empresa participar, seja por meio das cotas de patrocínio, dos estandes ou dos novos espaços que estamos disponibilizando”, afirma.
Todas as cotas estão detalhadas no mídia kit, que reúne modelos de estandes e informações para reserva e aquisição dos espaços. O processo de aquisição exige o preenchimento de formulário, onde já é possível selecionar a cota desejada, o tipo de estande e a disposição na planta do evento.
Conceito
A identidade visual do LACTE 21 foi apresentada junto com o lançamento das cotas de patrocínio. O key visual (KV) traz a união de cores e formas que refletem a diversidade do setor e a dinâmica do encontro. O conceito foi desenvolvido pelo artista visual Del Nunes a partir da simbolização de texturas de materiais reciclados, colagens e ondas, elementos que remetem à pluralidade, movimento e potência.
A comunicação do evento se organiza em torno de quatro mensagens principais, cada uma traduzida em artes específicas: Buzz Energy, que representa a energia do evento e seu impacto emocional; Bring Your B Side, que incentiva a expressão autêntica dos participantes; Brain Up, voltada ao estímulo de novas ideias e ao pensamento fora da caixa; e Be There, que reforça o senso de presença e a construção de conexões genuínas.
“Cada elemento visual do LACTE 21 foi pensado para dialogar com os quatro pilares da nossa comunicação, energia, autenticidade, inovação e presença. A ideia é que o conceito seja mais do que uma identidade estética, mas uma forma de traduzir a experiência que os participantes viverão no evento”, explicou Luana.
O primeiro lote de cotas de patrocínio está disponível até 15 de novembro, confira aqui.

Comentários