AktuellMix cria "site de chocolate" para Hershey´s

Hershey’s lança promoção Abra a Boca e Coma o Site, Transformando o universo da internet literalmente em peças de chocolate

A promoção é inédita no Brasil e vai premiar consumidores com pedaços de 1,5kg de chocolate inspirados em diversos temas diferentes. O prêmio final, de 100 mil reais, vem acompanhado de um site inteiro de chocolate.

A Hershey, empresa líder global em chocolates, balas e confeitos, lança sua primeira promoção voltada exclusivamente para o público brasileiro. A partir de 01 de setembro, os apaixonados por chocolate, em um país vidrado pela internet, vão poder se divertir com a promoção Abra a Boca e Coma o Site.

Com uma dinâmica totalmente inovadora, a promoção conta com um site feito com partes reais de chocolate: comaosite.com.br. Os consumidores que comprarem produtos Hershey`s poderão “comer” as peças virtuais e vão receber em casa a peça equivalente feita de chocolate. Basta acessar o site, registrar o código de barras das embalagens Hershey’s e o cupom fiscal, e concorrer a prêmios instantâneos, além de um grande prêmio final. São milhares de pedaços do site durante todo o período da promoção, mais 300 reais por dia e um ganhador leva para casa R$ 100 mil reais e todo o site de chocolate. No total, são 60 dias de promoção, com 20 vencedores diários, além dos R$ 100 mil reais

Marcel Sacco, diretor geral da Hershey do Brasil, comenta que o brasileiro tem tudo a ver com uma promoção que combina internet e chocolate: “Vamos usar a tecnologia para que os consumidores possam interagir com uma plataforma online completamente inspirada no universo do chocolate, e sim, os ícones são todos apetitosos. ”

A ação foi idealizada pela agência Aktuellmix que criou um conceito criativo inspirado nas tendências e linguagens da internet e centrado na ideia de “comer um site de chocolate”. "Pensamos em uma ação que pudesse comunicar Hershey's de forma única e com diferentes perfis de públicos. Desenhamos inúmeros formatos de chocolate e ilustrações divertidas. Temos certeza que cada pessoa vai encontrar sua peça favorita”, destaca Fábio Mergulhão, vice-presidente de planejamento e criação da Aktuellmix. A agência criou mais de 150 fôrmas de chocolates distribuídas em 1200 ilustrações diferentes à disposição dos consumidores – de símbolos relativos a signos a ícones relacionados à cultura popular, passando por memes, o que garante a possibilidade de uma escolha bastante personalizada.

O projeto está sendo formatado há cerca de um ano e envolveu todos os setores da Aktuellmix. "Foi um grande esforço da criação e planejamento até a execução da campanha. O objetivo é espalhar uma grande ideia para engajar as pessoas sobre o produto. Proporcionando um sentimento legítimo que o chocolate Hershey´s representa: felicidade”, analisa Rodrigo Rivellino, presidente da agência.

Confira vídeo sobre a ação: