Agência desenvolveu criações para Trident e Schincariol, tanto na premiação no Credicard Hall quanto na balada que movimentou o club Pacha durante a madrugada
Quem acompanhou de perto a festa do VMB – Video Music Brasil nesta quinta-feira (02) reparou em duas ações de ativação envolvendo as marcas Trident e Schin. Por trás das duas iniciativas, somente uma agência: a Aktuell, que criou mecanismos executados tanto na maior premiação da música brasileira, que aconteceu no Credicard Hall, quanto na balada que se desenrolou logo depois no club Pacha.
No caso de Trident, que além de patrocinar o VMB 2008 era a única marca presente durante a premiação, a Aktuell potencializou o novo posicionamento do produto (“mais sabor por muito mais tempo”) tanto com a audiência da MTV presente no local quanto com os convidados especiais. A partir da idéia de que tudo que é bom merece durar muito mais, como o sabor do novo Trident, a marca resolveu esticar a experiência do VMB para os espectadores do canal que acompanharam a premiação dentro do snake pit, a área especial localizada em frente ao palco. Estes espectadores presentes no Credicard Hall receberam um card com um código, que lhes dá o direito de baixar gratuitamente os hits do ano no Video Music Brasil no hotsite especial desenvolvido pelo Sonora, o portal de música do Terra. Assim, os fãs poderão curtir o VMB sempre que quiserem. Além disso, o card vem com um chiclete para gerar a experimentação do novo produto, em uma ação desenvolvida em parceria com a agência JWT.
Na balada, a divulgação continuou. Promotores gêmeos com uniformes estilizados da Trident – e que esticavam a marca na roupa de acordo com seus movimentos - percorreram a balada durante toda a noite, distribuindo amostras de Trident, interagindo com o público e reforçando a mensagem de que tudo o que é bom merece durar muito mais.
Já a Nova Schin e Schin Refrigerantes, que também patrocinaram o VMB, instalaram bares especiais para os convidados da MTV durante toda a noite na Pacha, com leds especiais e sincronizados com a música da festa. A principal novidade foi a apresentação da nova NS2 Menta, cerveja saborizada e refrescante. Ao chegar no balcão da NS2, os convidados eram impactados com uma ambientação especial do local, com aroma de menta, de modo a relacionar o espaço com o novo produto. (VB)
Comentários