Aktuell cria espaço interativo para Ford no Salão do Automóvel

Montadora vai mostrar as novidades da marca com diversas atrações preparadas pela Aktuell. Estande da Ford contará com 3.183,72m², além de exibir carros cortados, vídeos em realidade aumentada e diversas interações com os visitantes

A Aktuell é a agência responsável pelo terceiro ano consecutivo por todo o planejamento, projeto, construção, e produção do estande da Ford no Salão do Automóvel. A montadora está preparando diversas atrações para o Salão e promete surpreender o público na 27ª edição do maior e mais importante evento automobilístico da América Latina.

Durante o Salão, que começa no próximo dia 24 e termina em 4 de novembro, os visitantes do espaço Ford encontrarão uma arquitetura arrojada, ativações, novidades da marca, principais lançamentos do ano no Brasil e no mundo, os principais carros da empresa, além de carros cortados, vídeo em realidade aumentada e diversas interações com os visitantes, tudo em um espaço com 3.183,72m².

O trabalho da Aktuell para o Salão do Automóvel começou em abril deste ano e tem movimentado a agência e a equipe de atendimento da Ford. "Essa parceria nos enche de orgulho e motivação. O salão exige sempre superação de toda a equipe e a busca por soluções para atrair e conectar o público com a marca Ford. Nesse ano estamos com um ambiente bem interativo, com desdobramentos e experiências nas redes sociais através de muita tecnologia", afirma Rodrigo Rivellino, presidente da Aktuell.

A Aktuell criou também o concurso Ford Novos Talentos do Design que irá selecionar os 10 melhores projetos automotivos de alunos universitários. O concurso vai premiar o melhor projeto com o tema: Como você desenharia o novo EcoSport 2022?. O concurso teve abrangência nacional e selecionou projetos de 35 universidades de todo país. A premiação acontecerá no dia 3 de novembro, durante o Salão.

Confira todas as atrações que a Aktuell criou para o Salão do Automóvel:

The Blue Card - Cartão será distribuído por promotoras dentro do estande. Os visitantes devem registrar o Blue Card em suas contas no Facebook e curtir as atrações no estande da Ford, essa ação fica registrada no cartão e dará créditos aos visitantes que poderão ser trocados por brindes. As atualizações do Blue Card são postadas na timeline do Facebook.

Design Contest Gallery - Será exibido no Salão os 10 finalistas do concurso "Ford Novos Talentos do Design". Os projetos serão analisados por um júri de especialistas e o vencedor vai ganhar um Ford Ka 0 km personalizado e uma mesa digitalizadora Cintiq. No júri estão Fred Gelli - sócio e diretor de criação da Tátil, o designer Luis Augusto "Guto" Indio da Costa e o designer Zanini de Zanine.

Realidade Aumentada - A Aktuell preparou um vídeo com a participação da atriz Debora Secco no novo EcoSport, carro global da montadora.

Ford PhotoBooth - São seis totens, cada um representando um carro da marca, onde o participante tira quatro fotos sequenciais. Estas fotos serão "estilizadas" com filtro semelhante ao Instagram e serão postadas no timeline do Facebook do participante através do Blue Card.

Estações Interativas - O estande terá quatro mesas interativas com conteúdo dos quatro pilares da montadora, os Brand Pillars - Criatividade, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade. A Aktuell vai apresentar o conteúdo de forma diferenciada e lúdica com tecnologia inovadora.

Carro Cortado - A Ford vai mostrar no Salão a nova Ranger e o novo EcoSport, lançados neste ano, cortados em pontos que mostram como os novos carros são seguros.

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2012
Horário: 24 de outubro - das 14h às 22h (entrada até 21h)
25 de outubro a 3 de novembro - das 13h às 22h (entrada até 21h)
4 de novembro - das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo

www.salaodoautomovel.com.br

Fonte: MktMix Assessoria