AgroNippo ativa nova linha dos sucos Mupy

Mupy Ykons Zetto chega ao mercado com zero açúcar e adição de personagens. Projeto de marketing é criado e desenvolvido pela Casa Barcelona

A AgroNippo, especializada desde 1971 na fabricação e comercialização de produtos saudáveis, acaba de anunciar o lançamento do Mupy Ykons Zetto, a mais nova linha dos sucos Mupy, sem adição de açúcar. A novidade chega às prateleiras nos sabores Maçã, Morango e Uva, mantendo a filosofia da marca - "Gostoso Sempre", com dois diferenciais principais: a manutenção da característica natural do doce da fruta e a adição de personagens exclusivos através de um processo inovador; a marca aposta na interação com o público para selecionar as ilustrações e os personagens que serão convidados a coparticipar da embalagem de forma contínua.

“Essa solução é um caminho extremamente inovador, dentro do segmento de bebidas de forma geral. Mupy sempre foi uma marca original, a própria fórmula do produto – que une o extrato da soja com o suco de fruta – é uma ideia original do nosso produto, e pelos nossos registros foi a primeira no mundo. Portanto, nada melhor do que ser fiel à essa história, recuperando um valor próprio da companhia que é a inovação e proporcionando ao público essa possibilidade de interação com a embalagem de Mupy”, explica Nelson R. C. Silva, diretor geral da AgroNippo.

Para o lançamento a empresa foi buscar o talento de uma jovem designer australiana, Yunyeen Yong, que possui um blog com uma série de personagens denominados “A Creature A Day” (Uma Criatura Por Dia). “Selecionamos a Yunyeen porque ela tem um trabalho que, além de original e de alta qualidade estética, é divertido e envolvente como a marca Mupy”, destaca Ricardo Motta, diretor de inovação da Casa Barcelona, empresa responsável pela estratégia do Mupy Ykons Zetto.

Todo o projeto marca também um novo ponto na história da AgroNippo. A empresa está trabalhando em novos desenvolvimentos para apresentar ao mercado, tanto na área de bebidas como na alimentação saudável, que é tradicionalmente seu principal segmento.

“O mercado de produtos saudáveis está expandindo muito e cresce dentro de um conceito que a AgroNippo sempre acreditou, que é a valorização do sabor. Nossa filosofia é de que todo alimento deve ser saudável, mas precisa ser gostoso”, explana o Sr. Hideyo Uchinaka, sócio-fundador da companhia.

Para ativar a novidade, estão planejadas ações de degustação em pontos estratégicos da capital paulista. No próximo dia 26 de outubro, quem passar nas redondezas da estação Liberdade do Metrô terá a oportunidade de conhecer a nova linha, ter acesso à relação dos PDVs mais próximos e também tirar fotos que poderão ser acessadas no Clube do Mupy (http://goo.gl/OCIHiG), fanpage da marca.

Já no dia 31, os executivos acostumados com a correria poderão "dar um break" e provar qualquer um dos três sabores do novo suco na área do vão livre do MASP, na Avenida Paulista, e também tirar fotos. Em 09 de novembro será a vez do público fitness dentro do Centro de Práticas Esportivas da USP, na Praça 02 da Cidade Universitária.

Além dos promotores e carrinhos especiais para as ações de degustação, os pontos de venda de Mupy Ykons Zetto também ganharam materiais específicos para divulgar o lançamento, como adesivos, régua de gôndolas, wobblers, vans adesivadas entre outros. O projeto desenvolveu ainda ações para o público interno da AgroNippo e um novo site para toda linha Mupy (www.mupy.com.br), produzido pela Eko Design, em parceria com a Casa Barcelona.

AgroNippo

A AgroNippo é especializada na produção e comercialização de produtos saudáveis. Desde 1971 une alta tecnologia e cuidado artesanal em toda a sua linha de fabricação, que inclui broto de feijão, soja, massa de peixe, massa de batata, grãos, cereais e cogumelos, além da linha Mupy, que, desde 1979, combina suco de fruta e leite de soja. Por trabalhar exclusivamente com ingredientes selecionados e de alta qualidade, a AgroNippo tornou-se líder de mercado em seu segmento e referência em pioneirismo: o Mupy começou a ser fabricado no Brasil um anos após a primeira bebida à base de soja ser lançada no mundo, pela própria AgroNippo; o queijo de soja Tofu AgroNippo foi o primeiro a ser lançado em caixinha e a linha de massa de peixe inovou ao ser embalada à vácuo.

Fonte: Assessoria