Agências de Eventos revelam os bastidores dos cases vencedores do Prêmio Caio

Criatividade, estratégia e experiências imersivas marcaram projetos vencedores do Prêmio Caio

Vencedores comentam sobre cases do Prêmio Caio 2024

Na sequência da cobertura dos cases vencedores do Prêmio Caio 2024, apresentados durante o Fórum Eventos 2025, mais projetos de destaque subiram ao palco e mostraram por que conquistaram o reconhecimento do setor. As agências responsáveis revelaram os bastidores das ações, estratégias criativas e os desafios superados para entregar experiências memoráveis, capazes de engajar o público e fortalecer marcas.

Comunicação visual com impacto emocional

Vencedor do Jacaré de Bronze na categoria Comunicação Visual, o case “Imersão DSM – Inteligência Emocional e Neurociência”, assinado pela agência Joyful, foi desenvolvido para a Fray Treinamentos. O desafio consistia em reformular todos os materiais de conteúdo da empresa, que atua com treinamentos e capacitações corporativas.

Apresentações, cenografia, materiais de divulgação, materiais impressos, brindes, souvenirs e até materiais destinados a empresas parceiras passaram por uma reformulação completa. Criamos um posicionamento de marca que realmente engajasse e motivasse os participantes, assegurando que o conteúdo, em seu contexto visual, fosse relevante e aplicável”, destacou Alexandre Santos, CEO da Joyful.

Três prêmios e uma missão: personalização

Com três cases premiados, a agência Yo! Group, liderada por Juliana Altruda, subiu ao palco do Fórum Eventos para compartilhar as estratégias por trás das conquistas. “Não entregamos formato, entregamos soluções personalizadas. A criatividade é o que impulsiona as conexões reais”, afirmou a executiva.

O primeiro case, vencedor do Jacaré de Ouro, foi o lançamento da Chevrolet Nova S10, realizado em parceria com a GM do Brasil. O evento reuniu jornalistas automotivos na charmosa cidade de Pirenópolis (GO), proporcionando uma experiência imersiva e repleta de cultura.

Já o segundo projeto, idealizado pela Seara - Escola de Negócios, levou clientes da indústria alimentícia para uma viagem de incentivo com foco em educação executiva. A proposta foi promover uma imersão em mercados inovadores, inspirando os participantes a aplicarem ideias transformadoras em seus negócios. O case recebeu o Jacaré de Bronze na categoria Viagem de Incentivo.

O terceiro reconhecimento foi fruto do desafio proposto pela Camil, que promoveu sua Convenção de Vendas 2024 no Tauá Resorts Caeté (MG). A agência foi responsável pela logística e pela experiência de mais de 600 participantes, vindos de diferentes partes do Brasil, garantindo que todos estivessem presentes a tempo das primeiras atividades do dia.

McDonald’s no Lollapalooza: experiência completa

Outra vencedora do Prêmio Caio foi a Cena & Cenário, liderada por Anna Miranda, com o projeto de ativação de marca para o McDonald’s no festival Lollapalooza. O desafio: montar três restaurantes do McDonald's no Lollapalooza 2024 em apenas 15 dias, garantindo que a experiência fosse idêntica à de qualquer restaurante da rede. O pedido incluía um aspecto especial: a reutilização de materiais do festival The Town, alinhada à política de sustentabilidade do McDonald's, que tem como compromisso institucional gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Nos preocupamos não só com a experiência dos participantes, mas também com a infraestrutura necessária para os colaboradores que estiveram com a gente durante todo o processo de montagem e operação do evento”, afirmou Anna.

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