Agência Um foi escolhida para organizar a I Conalife

A Agência Um foi escolhida para organizar a I CONALIFE - Congresso Nacional de Liderança Feminina - parceria da ABRH-SP com a ONU Mulheres.

Chegou o momento de a ABRH-SP dar mais um grande passo para incentivar os profissionais que ocupam posições de liderança na gestão de pessoas a exercer o protagonismo nas questões que envolvem a diversidade e equidade de gênero nas suas organizações: a primeira edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina ABRH-SP.

“Este grande evento, que será realizado em parceria com a ONU Mulheres, já tem data certa: 23 de junho deste ano”, informa o presidente da ABRH-SP Theunis Marinho. “Com o CONALIFE também vamos dar visibilidade ao HeForShe, movimento criado pela ONU que une metade da humanidade (os homens) em apoio à outra metade da humanidade (as mulheres) para o benefício de todos. É um caminho sem volta. A Associação já alterou toda a sua comunicação visual para divulgar a logomarca do HeForShe nos seus meios de comunicação e publicações oficiais.”

Diretora executiva da área Comercial da ABRH-SP, Edna Goldoni ressalta o envolvimento da ONU Mulheres no evento. “Em novembro do ano passado, a Associação firmou um memorando de entendimento com a entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres que prevê uma série de ações em conjunto, como promover o diálogo entre vários grupos que discutem a equidade de gêneros. O CONALIFE é uma evolução desse entendimento.

“Montamos um comitê de conteúdo de primeira linha para garantir um evento de altíssima qualidade”, destaca Marinho (veja quadro ao lado). A Agência UM, uma referência em live marketing do Brasil, vai apoiar a Associação no planejamento e execução do evento. “O congresso já está em plena construção, com a definição dos temas das palestras e debates, assim como dos participantes e conferencistas”, antecipa Lilian Guimarães, vice-presidente da ABRH-SP.

Serão debatidas questões como as vantagens concretas da diversidade de gêneros para os negócios; práticas vencedoras na atração e contratação de mulheres; desafios no desenvolvimento e crescimento profissional feminino; abordagens programáticas que visem a assegurar o reconhecimento e a recompensa equânimes entre gêneros; e exemplos de culturas organizacionais apreciadoras da efetiva inclusão das mulheres.

Comitê de Conteúdo

Adriana Carvalho (ONU Mulheres)

Cláudia Falcão (Grupo Globo)

Daniela Diniz (revista Você S.A.)

Edna Goldoni (ABRH-SP)

Elizabeth Leonetti (consultora)

Leyla Nascimento (Fidagh)

Lilian Guimarães (ABRH-SP)

Majô Campos (Atento)

Maria José Tonelli (FGV)

Maria Susana de Souza (RaiaDrogasil)

Sergio Piza (Klabin)

Fonte: Jornal Estadão – 06/03/2016