De festivais de música a feiras de inovação, o público já não quer ser apenas espectador, mas viver experiências que façam sentido, despertem emoção e transmitam autenticidade também em suas criações. Nesse contexto, o Afropunk 2025, um dos maiores festivais de cultura negra do mundo, se tornou palco de inovações em live marketing nos dias 8 e 9 de novembro, em Salvador.
A Agência Samba, da Holding CLube, que já assina diversos projetos para a marca, realizou pelo 3º ano consecutivo esse projeto e convidou a HUSTLERS.BR, parceira em outras iniciativas voltadas à diversidade para cocriar as experiências do Coke Studio no festival.
“Desde 2020, acreditamos no modelo de cocriação entre agências em que somar expertises faz muito mais sentido do que competir. A Samba e a Holding Clube compartilham dessa visão. Essa foi nossa primeira participação no Afropunk Bahia, um projeto que se conecta com a nossa vivência e torna o processo ainda mais prazeroso. Co-Criamos o projeto desde o planejamento estratégico até a criação junto à Samba, que também é responsável pela execução, e ver tudo ganhar vida no festival foi incrível”, comenta Ramon Prado, sócio e CEO da HUSTLERS.BR.
A HUSTLERS.BR, agência especializada em Live Marketing e Estratégia Digital, é responsável pela co-criação do planejamento criativo e estratégico do projeto. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos, e com a agência majoritariamente composta por pessoas negras, a agência trouxe sua expertise para transformar o festival em um espaço (Território) de expressão, protagonismo e conexão com o público.
Já a Samba, que traduz tendências de entretenimento em experiências, também ficou a cargo da execução. “O Coke Studio é uma iniciativa que respira cultura, e que olha para o cenário emergente do mercado. Conseguimos conectar o projeto aos mais diferentes públicos, proporcionando uma experiência que vai além de um momento pontual, passando a fazer parte da rotina desses consumidores”, comenta Gizele Costa, Head da Coca Cola, da Agência Samba.
O festival recebeu o Coke Studio – Vista a Batida, ativação da Coca-Cola que combinou moda, música e autoexpressão, incentivando o público a se ver e se reconhecer nas experiências.
Entre as ativações do Coke Studio, o Vista o Estilo permitiu a personalização de cordões, miçangas e berloques, que puderam ser usados como colares, adornos ou salva-celulares, reforçando a ideia de que cada participante é autor da própria estética. Já Vista o Beat colocou o público no centro da música: com MPCs os participantes puderam criar suas próprias batidas inspiradas em ritmos afro, baianos e diaspóricos, estimulando a criatividade, a conexão coletiva e a presença real.

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