Agência Átomo entra no meio digital

Aplicativos, redes sociais, estratégias e campanhas online passam a fazer parte do portfólio da agência, que completa 10 anos de especialização em ações promocionais, eventos, endomarketing, propaganda e mídia para o varejo

Novo contratado da Átomo - Eduardo Santos
A Átomo Comunicação, agência especializada em marketing promocional, varejo e mídia, anuncia a entrada também nos meios digitais. Nos próximos 90 dias, passará a oferecer, além de ações diferenciadas em Promoção, PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Varejo (Propaganda 360 e Mídia), terá ainda criação de sites, aplicativos, estratégias e campanhas online e monitoria de redes sociais. “Queremos ampliar nossa atuação na área para nos estabelecermos também como fornecedor digital. Nosso objetivo é tornar a agência uma parceira de marcas que queiram aumentar sua presença digital.”, explica o presidente da Átomo, Odilon Machado.

A nova equipe já está sendo formada e tem como ponto de partida a contratação do publicitário Eduardo Santos (ex-Repense e Wunderman), profissional premiado pela ABEMD, About, Caples Awards, Echo Awards, shortlist em Cannes, entre outros. Além de implementar a nova Unidade de Negócios On Line, Santos terá como missão ajudar a fazer da Átomo uma agência ainda mais capacitada para entregas em 360º, sem perder seu DNA e expertise em promo. “A vinda do Eduardo Santos é mais uma mostra de que estamos, hoje, dando início efetivamente aos nossos próximos 10 anos, e não seríamos completos sem pensar no digital.”, afirma Odilon Machado.

A ascensão do marketing digital no Brasil ganhou destaque internacional por meio de dois estudos recentes. A consultoria norte-americana e-Marketeer divulgou o estudo realizado pelo IAB Brasil revelando que os investimentos em propaganda na internet cresceram 24,5% entre 2011 e 2012. No mesmo período, a publicidade off line teve queda de 3%.

Já a pesquisa feita pela A. T. Kearney mostra que o Brasil já é o segundo país entre os emergentes com maior potencial de crescimento no varejo online, perdendo apenas para a China. A expectativa é de que o e-commerce continue crescendo a uma taxa média de 12% ao ano nos próximos cinco anos.

Com 10 anos de mercado comemorados em 2012, a Átomo Comunicação anunciou ainda a ampliação de sua unidade de negócios para o atendimento de clientes em São Paulo e Curitiba.

Especializada em marketing promocional, varejo e mídia , a Átomo nasceu há 10 anos com “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2em São Paulo, uma equipe que mescla executivos de marketing de grandes empresas e profissionais das melhores agências é inspirada para criar ações diferenciadas em Promoção, PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Varejo (Propaganda 360 e Mídia) para grandes marcas, como Allianz, FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del Valle), Cyrela, Tectoy, Kraft Foods, Di Gaspi Magazine, Fast Shop, LG Eletronics, Sharp Celulares, Madame Valentine entre outros. Foi fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas como Itautec Philco, Malory e Moulinex, e também Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).

Fonte: CBS Comunicação