AccorHotels reúne profissionais de A&B para falar de tendências

Evento conhecido como F&B Academy acontece no Rio de Janeiro.

A AccorHotels realiza a F&B Academy, uma iniciativa que visa trocar experiências e tendências com os profissionais do setor de alimentos e bebidas. O evento acontece no dia 17 de agosto, no Novotel Porto Atlântico, no Rio de Janeiro, a segunda cidade brasileira com mais hotéis do Grupo no Brasil. Haverá debates, workshops e palestras de algumas das maiores referências do segmento, como André Rodrigues, consultor da Loudtt, e Nicola Pietroluongo, embaixador da Diageo.

Serão abordados os mais diversos assuntos referentes ao mercado e às tendências de alimentos e bebidas: legislação do setor, mixologia, importância da ambientação, alimentação saudável, entre outros. O tema do evento será a experiência dos consumidores e a transformação dos profissionais. Como principal foco, estão os bares dentro dos hotéis. Com o programa global de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a AccorHotels tem como meta reduzir em 30% o desperdício de alimentos, investindo em opções de alimentação sustentável.

“O intuito da F&B Academy é fomentar o setor de alimentos e bebidas, apresentando ao mercado as principais novidades sobre o tema. A AccorHotels vem implementando algumas dessas tendências. Além dos recém-lançados Gourmet Bar, no Novotel Center Norte, em São Paulo, e Q Ceviche!, nos ibis styles Barra Funda e Faria Lima, a AccorHotels possui restaurantes que são referências, como Udon, no Caesar Business BH e Olegário, no Mercure BH Vila da Serra", comenta Philippe Trapp, Líder de Alimentos & Bebidas para AccorHotels América do Sul.

Atualmente, o Grupo possui 92 restaurantes nos hotéis das marcas ibis, 101 de midscale e 27 em seus hotéis de luxo. O couvert médio apresentado em 2016 foi de R$ 55,65, totalizando uma renda de R$ 370 milhões no ano.

“O setor de Alimentos & Bebidas é estratégico para a AccorHotels. Além de ser uma importante fonte de receita, essa área é fundamental para alcançarmos o objetivo de atrair cada vez mais clientes, hóspedes ou não, para os restaurantes do hotel”, finaliza Trapp.

Fonte: Assessoria