AccorHotels incentiva protagonismo feminino por meio do WAAG

No Dia Internacional da Mulher, empresa reitera seu compromisso com a diversidade e realiza ações internas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março no mundo todo, a AccorHotels, grupo líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, reafirma a relevância do empoderamento feminino para a companhia.

O WAAG (Women at AccorHotels Generation) foi lançado em 2012 e hoje engloba mais de 4.400 membros em diversos países. Com o objetivo de promover a equidade de gêneros, o programa conta com várias iniciativas, como mentoring e incentivo a discussões sobre protagonismo feminino.

Na América do Sul, 44% dos gerentes são mulheres. O programa de mentoring na região já está em seu 4º ciclo, sendo que em 2017 serão realizadas 20 duplas de mentores e mentoradas.

Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance South America e Líder do WAAG na região

“A AccorHotels acredita que a diversidade de lideranças leva a um ambiente inovador. Dentro do WAAG, o mentoring é um projeto de desenvolvimento profissional em que líderes (homens ou mulheres) aconselham e compartilham seus conhecimentos com as mulheres que recebem as orientações dos mentores. Já foram mais de 170 duplas desde o início do programa », afirma Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance South America e Líder do WAAG na região.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a companhia lançou o concurso de fotos “Você é uma mulher e suas paixões não conhecem barreiras”. Todas as mulheres da AccorHotels foram convidadas a enviar fotografias de suas alegrias sem estereotipo de gêneros.

Este concurso faz parte de uma campanha mundial de conscientização e engajamento da igualdade de gêneros chamada HeForShe, criada pela ONU Mulheres em 2014. O objetivo global de HeForShe é mobilizar um bilhão de homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial máximo e, assim, organizar uma nova sociedade em conjunto.

Diversas atividades também foram planejadas nos hotéis. O Novotel Morumbi, por exemplo, preparou ações para a semana toda, incluindo massagem, reflexologia, workshop sobre alimentação saudável e até um curso rápido de auto maquiagem em parceria com a MAC, tudo sem custo para as clientes. A programação se encerra no sábado, 11, com uma feijoada e música ao vivo. As colaboradoras do hotel também aproveitaram a data com terapias como massagem e reflexologia, além de um chá da tarde especialmente preparado para elas.

Fonte: Assessoria