A Accor recebe mais um prêmio GPTW - Great Place to Work® América Latina. O Grupo ficou em 5º lugar na categoria Melhores Empresas Multinacionais para se trabalhar, em referência às conquistas locais na Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Equador. Em dez anos de publicação, esta é a oitava vez que a Accor faz parte da lista.
Neste ano a pesquisa contou com a participação de 2.218 empresas representando cerca de 3,5 milhões de colaboradores de empresas da América Latina. Para poder participar desta lista, as multinacionais precisavam ter sido premiadas em três países distintos da América Latina entre junho de 2011 e março de 2012, possuir mais de 1.000 funcionários no mundo e ter, no mínimo, 40% do total de colaboradores trabalhando fora do país de origem (onde a empresa tem a sede). Os resultados são calculados com base em uma pesquisa respondida pelos colaboradores das empresas e em uma auditoria das práticas de cultura. As empresas multinacionais ganham pontos também em função da quantidade de países em que figuraram nas listas nacionais da região e do percentual de colaboradores que tais países representam em suas operações na região.
Frente ao excelente resultado, Fernando Viriato, diretor de Recursos Humanos Accor América Latina, comemora. “Estamos muito orgulhosos por mais este reconhecimento ao trabalho de nossas lideranças e ao esforço de nossas equipes de RH em proporcionar as melhores práticas de gestão de pessoas. Com certeza esta premiação nos motiva ainda mais para grandes realizações em 2013”, afirma Viriato.
O diretor reforça ainda que entre as diversas ações praticadas no continente junto aos colaboradores Accor se destaca a formação realizada através da Acadèmie Accor, uma das primeiras universidades corporativas da América Latina. O projeto, que está presente em 72 países desde 1985, recebeu investimento de US$ 57,9 milhões pelo mundo durante o ano de 2012. No Brasil, a Accor Acadèmie comemorou 20 anos em 2012.
Outra iniciativa importante é Woman at Accor Generation (WAAG), um programa desenvolvido para estimular lideranças femininas, promovendo a diversidade, práticas inovadoras e o fim de estereótipos no mundo corporativo, lançado no ano passado. O programa, que atualmente conta com 137 membros na América Latina, tem como meta mobilizar 271 colaboradores na região até 2015. No Brasil, 53% dos postos diretivos nos hotéis da Accor são ocupados por mulheres.
A cerimônia de entrega do prêmio Great Place to Work aconteceu no último dia 29, em Riviera Maya, México.
Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 220 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria.
Comentários