O projeto vencedor foi o Plant for the Planet, programa de reflorestamento da Accor que motiva os hóspedes a reutilizar suas toalhas de banho durante a hospedagem. A cada cinco toalhas reutilizadas, a Accor financia uma árvore. “Já plantamos quase 400 mil árvores na área de reflorestamento na Serra da Canastra, em Minas Gerais, local de nosso projeto. No mundo todo, a Accor possui 13 áreas de plantio e já financiou 3 milhões de árvores. O projeto está em franca expansão, recentemente anunciamos mais uma área de plantio na América Latina, que se localiza na região do Alto Huayabamba no Peru ”, explica Antonietta Varlese, gerente de CSR da Accor América Latina.
Nesse ano foram mais de 300 concorrentes ao prêmio Braztoa nas seis categorias avaliadas. Em 2012, a Accor também foi finalista e conquistou a segunda posição na categoria Econômico, com o Planet 21, programa de desenvolvimento sustentável do Grupo.
“Como líder em operação hoteleira no Brasil, a Accor reconhece sua responsabilidade em relação ao meio ambiente e às comunidades aonde atua. Estamos presentes em 78 cidades no Brasil e queremos aproveitar nossa capacidade de interação com nossos clientes e hóspedes para que os mesmos se conscientizem da preservação ambiental e possam também colaborar”, afirma Antonietta.
Comentários