A Accor anuncia que concluiu hoje o processo de aquisição do portfólio sul-americano do grupo Posadas, constituído pelas marcas Caesar Park e Caesar Business, no valor de USD 275 milhões, consolidando a liderança do grupo na região, com novas opções de hospedagem para seus clientes no Brasil, Argentina e Chile. Com esta aquisição, a Accor passa a contar com 205 hotéis, 32.000 quartos, 123 projetos em carteira e de mais de 11.000 colaboradores na América Latina.
Essa transação inclui 14 hotéis localizados em cidades-chave, como São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, Buenos Aires, na Argentina e Santiago, no Chile, além de uma carteira de 14 projetos sob contrato de gestão e a aquisição das marcas Caesar Park e Caesar Business. Onze dos 14 hotéis estão localizados no Brasil, a principal força econômica regional.
"Para nós este projeto é entusiasmante e simboliza um marco estratégico para o grupo, pois reúne hotéis de alta qualidade e nos permite otimizar nosso network, canais de distribuição e plataformas de suporte”, declara Roland de Bonadona, COO da Accor na América Latina.
34 anos de história do grupo Accor
Ao longo de mais de três décadas no Brasil, a Accor vem oferecendo serviços de qualidade e projetos inovadores em hotelaria, turismo e serviços. A proposta do Grupo atende todos os segmentos, do luxo ao supereconômico, com marcas dedicadas e altamente reconhecidas pelos viajantes. Somente em 2011 a empresa foi responsável pela abertura de nove novos hotéis no país, um incremento de aproximadamente 1.400 quartos, e pela assinatura de 26 novos contratos de implantação e mais três grandes contratos para o desenvolvimento dos primeiros 25 ibis budget no Brasil, um recorde de desenvolvimento.
A experiência e o conhecimento de mercado do Grupo não foram os únicos fatores que transformaram a Accor no grupo hoteleiro número um da América Latina. Suas marcas têm conquistado cada vez mais mercados porque os consumidores e parceiros confiam no modelo de negócios da Accor. Cada projeto leva em consideração peculiaridades que vão da escolha da melhor localidade até a construção, decoração, manutenção e operação efetivas dos hotéis. Na Accor, cada hotel é projetado como se fosse único.
O Grupo também entende a importância de ter em seus hotéis e em suas áreas de suporte os melhores profissionais do mercado, por isso dedica significativos recursos para oferecer perspectivas reais de crescimento profissional aos seus colaboradores. Não à toa há 19 anos criou a Academia Accor, primeira universidade corporativa da América Latina, e pelo 15º ano a Accor foi eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” pelo Instituto Great Place to Work.
Cuidados especiais é o que também recebem os investidores do Grupo. Para cada um deles, há vantagens que garantem a rapidez de retorno sobre o capital investido, entre elas sistemas de reservas global (TARS), equipes de vendas regionais, apoio de marketing e tecnologia, gestão da operação, além de um programa de fidelidade consistente e pioneiro na hotelaria, o Le Club Accorhotels, que oferece vantagens e recompensas em mais de 2.500 hotéis no mundo inteiro.
Em 2011 a Accor América Latina foi responsável pela venda de 5,5 milhões de diárias, das quais 2,2 milhões (40%) ocorreram através de seus canais de distribuição, dos quais mais de um milhão por intermédio dos sites accorhotels.com e marcas. O programa de fidelização Le Club Accorhotels foi responsável por 1,6 milhão de reservas no mesmo período. É esse cuidado, somado ao know-how em hospitalidade da Accor, que faz da estadia em seus hotéis uma experiência diferenciada e torna o investimento de seus parceiros algo seguro e certo.
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