Com o impacto que a pandemia de COVID-19 causou no setor de eventos com a paralisação das atividades, muitos profissionais passaram a enfrentar momentos difíceis. Pensando nisso, os colaboradores das três das maiores promotoras de eventos do país, Informa Markets, NürnbergMesse e Reed Exhibitions decidiram se unir para arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para famílias do ecossistema do setor afetadas pela paralisação dos eventos em São Paulo.
A iniciativa voluntária dos funcionários e inédita no setor foi batizada de “Juntos por quem faz acontecer!”. A campanha de arrecadação teve início no mês de abril e logo ganhou força: foram arrecadadas mais de 9 toneladas de alimentos, entregues a 1.010 famílias. As cestas básicas foram entregues em dois pavilhões parceiros das promotoras: Transamerica Expo Center e Expo Center Norte.
Para Alexandre Marcílio, Diretor Geral do Transamerica Expo Center, a ação foi fundamental para ajudar os profissionais de eventos. “Ficamos muito satisfeitos em poder ter contribuído nesta atitude tão nobre ao ceder o nosso espaço para a distribuição das cestas básicas”, afirma.
Segundo Gustavo Nogueira, da NürnbergMesse Brasil, logo que a pandemia da COVID-19 obrigou o adiamento dos eventos, surgiu a ideia de fazer uma campanha de arrecadação de dinheiro para cestas básicas.
“Começamos a conversar entre os funcionários da Informa Markets, NürnbergMesse Brasil e Reed Exhibitions e, para nossa surpresa, a corrente do bem ganhou muita força interna e nos deu ânimo para criar algo ainda maior, divulgar para todo o mercado de eventos. Para nós, a melhor recompensa foi ver a felicidade nos olhos das pessoas enquanto fazíamos as entregas das cestas básicas”, completa Nogueira.
Mas o desafio não acabou. A campanha "Juntos por quem faz acontecer!" pretende continuar ajudando esses colaboradores nos próximos meses, enquanto os eventos não retornam. Para apoiar e participar com qualquer valor, basta acessar o site.
Assista ao vídeo.
Estamos juntos por quem faz acontecer!
Nossos eventos só entregam grandes resultados porque temos pessoas que trabalham arduamente.
Somos apaixonados pela entrega de grandes experiências e reconhecemos que cada profissional por trás dos eventos é fundamental para fazer a diferença.
Durante a pandemia, nossos eventos foram adiados e sabemos que muitas pessoas dependiam deste trabalho para o sustento de seus lares.
Pensando nisso, os colaboradores da INFORMA MARKETS, NÜRNBERGMESSE BRASIL E REED EXHIBITIONS se uniram para beneficiar mais de 1000 famílias com doação de cestas básicas.
Este é um pequeno cuidado que os nossos funcionários podem fazer por quem faz acontecer.
Você também pode ajudar! As equipes de segurança, limpeza, recepcionistas e mão de obra em geral que trabalham nos pavilhões precisam da gente!
As doações poderão acontecer até 30 de maio. Participe!
A cada R$50,00, conseguimos contemplar uma família.
Os beneficiados serão indicados pelas empresas previamente selecionadas pelos organizadores. Para a seleção foi considerado o critério de fornecedores que trabalham com frequência com as promotoras e avaliada a capacidade de atendimento das doações.
Se você tem dúvidas ou quer se unir ao grupo, entre em contato com os coordenadores do projeto: anabela.gomes@informa.com / gustavo.nogueira@nm-brasil.com.br / luis.dias@reedexpo.com.br
Comentários