Jacaré de Ouro em Marketing Estratégico para Eventos do Prêmio Caio 2018, em São Paulo; e prata na categoria Patrocínio e Ativações de Marca do Festival Internacional de Marketing (FIP), em Buenos Aires; o case Movida Vire a Chave - Rock In Rio, da Avantgarde São Paulo, consagrou-se como a ativação mais premiada do ano da agência global de comunicação focada em criar experiências entre marcas e consumidores.
A ação Movida Vire a Chave aconteceu em três espaços distintos dentro do Rock In Rio: Rock Street, Lounge e Meeting Point. Para cada um deles foi pensado um tipo de interação com o objetivo de estabelecer um novo jeito de se relacionar com a marca. "Nós tivemos como foco proporcionar uma experiência positiva", explica Luiz Arruda, diretor-geral da Avantgarde São Paulo. "Não necessariamente uma experiência de consumo".
Para Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida, a parceria entre a empresa e a Avantgarde São Paulo foi fundamental para o sucesso da ação. Tanto que agência e locadora já confirmaram a participação na próxima edição do festival de música, que acontecerá no ano que vem. “A importância da marca estar posicionada em um evento deste porte aliada ao atrevimento da agência em achar soluções inovadoras foram determinantes para confirmarmos a continuidade desta parceria em 2019.” explica Sperandio.
No espaço Rock Street, a estrutura foi montada para o público pular em camas elásticas e alcançar chaves no teto que poderiam abrir lockers e dar brindes, como guitarras infláveis e vouchers de descontos para locação. No lounge, uma recepção com welcome kit promoveu uma experiência única aos convidados, que aproveitaram um evento Open Bar & Open Food com vista privilegiada para o palco Mundo. E no Meeting Point, os visitantes participaram do Warm-up oficial da Movida para o show. Neste local, a locadora ofereceu um dos serviços mais pedidos no Rock In Rio: energia extra para registrar cada momento especial. Foram entregues cerca de 2 mil carregadores portáteis de celulares, além de disponibilizar lockers para carregar o aparelho. "A estratégia usada no festival seguiu a risca o perfil da empresa. Ousamos para servir e proporcionar novas experiências às pessoas que tiveram contato com a marca. Em nossos espaços, milhares de visitantes puderam vivenciar o Rock In Rio de outra maneira", conclui o executivo da Movida.
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