Na última terça-feira (21), aconteceu a aula inaugural do Programa de Certificação de Excelência de Gestores de Eventos (CEGE), promovido pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo. A Aula Magna ocorreu no WTC Events Center, e contou com o acadêmico e professor Carlos Alberto Julio como palestrante, reunindo o trade para uma noite agradável de aprendizados e trocas interessantes.
O presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira Arantes, realizou a abertura do evento, falando brilhantemente sobre a importância da educação no Brasil. "A mola propulsora de um país é a educação", afirmou. "Nos Estados Unidos existe uma dezena de certificações. Eles preocupam-se com a educação continuada, e nós devemos partir desse mesmo pressuposto aqui no Brasil. A educação continuada tem que prevalecer para os profissionais brasileiros", declarou.
O evento apresentou cada um dos coordenadores de todos os nove módulos do CeGe, sendo eles: Marisa Canton; Juan Pablo; Romano Pansera; Elsa Tsumori; Alessandro Regazzi; Andrea Nakane e Márcio Favilla, que não esteve presente no evento, mas acompanhou-o através da transmissão online. O Programa de Certificação Profissional, desenvolvido pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, busca aumentar o conhecimento e desempenho dos profissionais gestores de eventos, promovendo seu status e credibilidade profissional junto ao mercado nacional e internacional.
Carlos Alberto Julio, o ilustre palestrante da noite, teve uma entrada inusitada, e nada tradicional, colocando a cena de um filme de ação, para cativar a atenção da plateia, e fazer com que o público presente pensasse um pouco sobre o tema do início de sua palestra: “Processos de Decisão & Mosaico da Gestão”. Carlos Alberto iniciou seu discurso falando sobre decisões empresariais e para gestores de eventos, mas pincelou, durante a palestra, entre diversos fatores importantes, como o mindset, a determinação, atualização constante, respeito e propósito.
"Não existe cereja de bolo. O que da certo para uma empresa pode não dar certo para a sua. O que da certo para você, pode não dar certo para o outro. Saber como você toma decisões, acertando mais do que errando, e para isso, é preciso ter o eterno aprendizado. Por isso vocês estão aqui. Você pensa que é balela, mas não é: o Lifelong learning é real", afirmou.
Aos gestores e profissionais de eventos, Carlos Alberto dá um conselho: "Está tudo mudando tudo muito rapidamente, e a nossa área de eventos também absorve todas essas mudanças, sejam elas de comportamento, tecnológicas, de necessidade e exigência dos clientes, então não perca tempo e aprenda! Não perca um minuto da vida sem aprender. Seja com livros, mas também no bar, em casa, com as pessoas, o importante é isso: O que é o novo? O que eu ainda não sei? O que eu preciso buscar?"
Carlos Alberto Júlio é, atualmente, colunista da CNN Brasil com a coluna Gestão e Negócios, além de palestrante, professor e administrador de empresas, pós-graduado pela EAESP- FGV/SP, com especialização em Marketing no IMD-Lausanne-Suiça e em Estratégia de Negócios na Harvard Business School, além de Cursos de Formação Executiva na London Business School. Possui 42 anos dedicados à docência, é curador e coordenador do Curso de formação de Conselheiros da StartSe University. Renomado, foi apontado pelas Revistas Veja e Exame como um dos melhores do Brasil, tendo recebido o Tof Mind de RH como um dos 5 melhores do país, além de diversas outras experiências que o colocaram em estreito contato com a chamada Nova Economia e os modernos processos de gestão do mundo da tecnologia e do digital.
Programa de Certificação A CeGe é concedida pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo – entidade credenciada e reconhecida pelos seus estatutos, membros credenciados e mercado no qual atua, que lhe permitirá o acesso ao reconhecimento em questão. Para o pleno exercício da CeGe deverá contar com a presença e o apoio institucional das principais entidades e associações de classe do setor.
A entidade deve manter independência em relação à organização ou à pessoa que audita o CeGe.
Programa de Certificação de Excelência de Gestores de Eventos - CeGe
As inscrições para o Programa de Certificação de Excelência de Gestores de Eventos - CeGe já estão abertas.
A CeGe é concedida pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo – organização credenciada e reconhecida pelos seus estatutos, membros credenciados e mercado no qual atua, que lhe permitirá o acesso ao reconhecimento em questão. Para o pleno exercício da CeGe deverá contar com a presença e o apoio institucional das principais entidades e associações de classe do setor.
Início das aulas: 21 de junho 2024
Término das aulas: 23 de novembro 2024
Formato das Aulas: um final de semana por mês, sendo 8h/aula na sexta e 8h/aula no sábado.
As aulas serão ministradas no período da manhã e da tarde.
Inscrições em https://certificacao-academia.org.br/Confira algumas imagens do encontro por Portal Eventos:
Comentários