Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de Certificação Profissional para o setor com vagas limitadas

Com abordagem prática, certificação irá fornecer conhecimentos estratégicos para qualificação de excelência para gestores e profissionais da área
Sergio Junqueira, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e coordenador do C.e.G.e

Em uma iniciativa pioneira a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país. Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo é uma entidade formada por 40 Acadêmicos referência no segmento há 18 anos, através de diversas manifestações, ações e eventos proporcionando, maior empregabilidade e melhores resultados para o mercado de trabalho em franca expansão. Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Com coordenação de Sergio Junqueira Arantes, coordenação técnica da Professora Doutora Antonia Marisa Canton e da Professora Andrea Nakane e corpo docente composto por profissionais da área como: Alessandro Ragazzi, André Codespoti, Andréa Nakane, Antonia Marisa Canton, Barbara Duran, Caio Luiz de Carvalho, Camila Franco, Cássio Garkalns, Elisa Prado, Elza Tsumori, Fabia Tanabe, Juan Pablo de Vera, Juliana Santos, Márcio Favilla, Marco Aurelio Lima, Orlando Cattini, Patty Segatto, Paulo Nélson Araújo, Paulo Passos, Roberta Nonis, Romano Pansera, Tatiane Figueiredo, Vanessa Martin e Zolla Patricia Bendit o curso tem 108h no total e as inscrições podem ser feitas pelo site: certificacao-academia.org.br