A já tradicional reunião mensal do Conselho de Administração da Abracorp e representantes das 28 associadas da entidade realizou-se, em 31/1, nas dependências do Transamérica Berrini (Rua Quintana, 1012 – Brooklin Novo, São Paulo). Antes da palavra do Conselho de Administração, os presentes receberam as boas-vindas de Rosângela Gonçalves, diretora do Transamérica Hospitality Group; de Cristiane Roquetti, gerente de Vendas Corporativas, e de Valter Marchesi, gerente de Vendas para a Abracorp, executivo dedicado a dar atendimento às associadas.
Os anfitriões, além de agradecer a escolha da unidade para a primeira reunião da Abracorp no ano, manifestaram entusiasmo com o aquecimento do mercado. Informaram sobre a inauguração de mais dois novos hotéis da rede, que administra 22 hotéis, sendo seis localizados na região da Avenida Paulista e cinco na Zona Sul da Capital. Enfatizaram a crença de que 2019 será um ano “cheio de novidades”, focalizaram tendências do mercado e destacaram o Rooftop Berrini, espaço para eventos corporativos e sociais, inspirado nos rooftops de Nova York City e localizado no topo da torre.
Palavras do Conselho de Administração
Carlos Prado, presidente; Luís Vabo, vice-presidente, e os conselheiros Reifer Souza, Eduardo Vasconcellos Neto e Régis Abreu fizeram uso da palavra. Todos mencionaram a volta de Gervásio Tanabe ao cargo de diretor executivo da Abracorp e referiram-se às qualidades do profissional e competência para alcançar os objetivos estratégicos da entidade no atual cenário econômico.
As perspectivas otimistas para 2019 foram contextualizadas e corroboradas pelos resultados setoriais apurados e processados pelo BI – Inteligência de Dados Abracorp, relativos ao 3º trimestre de 2018. A pesquisa está à disposição do mercado no link estatísticas do site. “Agora, a imprensa tem acesso ao resumo geral das vendas realizadas no período – que ao incluir informações sobre hotelaria, locação e transfer nacional e internacional – indica 18,3% de crescimento em relação a igual período de 2017”, salientou o presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.
O encontro teve sequência com a participação da Avianca, representada por Alberto Weisser, vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia aérea. Na oportunidade, agradeceu a oportunidade de apresentar os avanços conquistados pela Avianca Brasil no processo de recuperação judicial em curso.
O Projeto Pesquisa de Cargos e Salários, que conta com a parceria da XR Consultoria, teve apresentação de Wilson Marcos, coordenador do Comitê de Desenvolvimento Humano da Abracorp. Atualizou, aos representantes das TMCs associadas, o teor dos estudos que buscam alcançar a excelência na prestação de serviços aos clientes. Está previsto um webinar com os gestores de RH para alinhamento final.
A LATAM também se fez presente, representada pelos executivos Bruno Christians, Daniel Almeida e Túlio Souza, que integram o time da companhia responsável pela otimização de temas operacionais e sistemas. Eles apresentaram as medidas adotadas para trazer mais eficiência ao relacionamento com agências de viagens.
Questões relativas às cobranças indevidas de multas; aos benefícios do programa de fidelidade, entre outras que atendem pleitos da Abracorp, foram abordadas. Respostas para todos os temas propostos pelo Grupo de Trabalho da entidade à cia aérea devem ser fornecidas nos próximos meses.
Para fechar a reunião, temas institucionais foram abordados em “A Voz do Associado”. Entre eles, colocou-se em pauta a possível ampliação de 28 para 30 TMCs associadas. Depois de debatida, foi definido que a questão será melhor avaliada ainda no primeiro semestre deste ano.
Comentários