Abracorp em Ação traz IATA Travel Pass acessível para todos

Em 25 de março, a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) reuniu dirigentes de entidades setoriais e executivos da IATA (International Air Transport Association), para a apresentação e indagações a respeito do programa Travel Pass. Evento foi ancorado pelo presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe.

A íntegra do debate pode ser acessada hoje no link www.abracorp.org.br/play. Durante uma hora, de forma ágil e objetiva, o diretor IATA para Aeroportos Américas, Filipe Reis, se encarregou da narrativa fundamentada e esclarecedora sobre a plataforma IATA Travel Pass.

O piloto do programa se dá no mês de março, enquanto que o lançamento, inclusive para Android, está previsto para abril. A rigor, trata-se de uma integração de soluções desenhada para o enfrentamento dos efeitos da pandemia. É um recurso digital capaz de integrar, de forma harmonizada e padronizada, toda a indústria global de viagens.

Governos e fronteiras

O presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, lembra que os governos terão informações de fontes confiáveis e seguras, nas fronteiras. “Haverá acesso online aos certificados sanitários oficiais dos respectivos países - a exemplo do SUS, no Brasil - a partir de dados cadastrados pelos Sistemas IATA Travel Pass e Amadeus Safe Travel [tema do próximo vídeo Abracorp em Ação, que será exibido no Abracorp Play, dia 26 de março de 2021, às 17h,]”, sintetiza Tanabe.

Entre outras facilidades, o IATA Travel Pass vai fornecer informações relevantes e indispensáveis aos passageiros. Entre elas está o rol de testes, vacinas e demais exigências, a serem fornecidas, de forma pontual e precisa, antes da viagem. A plataforma foi desenvolvida para a inteira proteção dos dados e da privacidade dos passageiros, de acordo com a LGPD.

Além de contribuir para a elevação da taxa de confiança dos governos, no tocante à abertura de fronteiras, plataforma presta serviço inestimável aos passageiros. Foi concebida para racionalizar e trazer, para a palma da mão, toda a operação aeroportuária. Faz interface interativa junto a governos, entidades, cias aéreas, na divulgação e comunicação de esclarecimentos de dúvidas sobre esta iniciativa.

Dany Oliveira, diretor Brasil da IATA, destaca a importância do evento, ‘da busca colaborativa que envolve toda a indústria. E que o transporte aéreo se recupere e volte a crescer”. Por sua vez, Filipe Reis lembra, nas considerações finais, o grau de exigência da IATA, ao longo de sua história. “A situação exige muita paciência, resiliência, criatividade, trabalho em conjunto. E os países mais avançados na vacinação, como o caso dos EUA, confirmam isso”, finaliza.

Participantes

Filipe Reis - diretor IATA para Aeroportos Américas e há oito anos baseado em Miami (USA). Dany Oliveira – diretor Brasil da IATA. Ralf a– diretor executivo da AirTkt. Edmilson Romão – VP da Abav Nacional. Frederico Levy – VP do Conselho de Administração da Braztoa. Gervasio Tanabe – presidente executivo da Abracorp.

Fonte: Assessoria