Tanabe salientou que, em 10 anos da entidade, as TMCs associadas à Abracorp foram responsáveis por mais de R$ 100 bilhões em volume negociado no país.
Os dirigentes fizeram questão de salientar o papel da entidade nestes números, trabalhando ferramentas que contribuem para o bom desempenho de seus associados, como dados setoriais, resultantes de pesquisa de vendas e publicados regularmente, que ganharam profundidade e abrangência, com o advento do BI (Business Intelligence) Abracorp. Um processo ancorado em Planejamento Estratégico muito bem definido, orientado por consultorias de peso (Deloite e KPMG).
“Não por acaso, a Abracorp é benchmark enquanto organização setorial. E constitui selo distintivo com força de marca, que amplifica a reputação das TMCs associadas”, afirmou Gervásio Tanabe.
Ao abordar o avanço representado pelo BI Abracorp, foi apresentado o resultado de vendas das associadas, em janeiro de 2020 (tabela abaixo).
Coronavírus
Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, fez questão ressaltar alguns aspectos positivos em relação ao tema do Coronavírus.
“O terror gerado pela crise do coronavírus faz reiterar a importância da imprensa como fonte de informações confiáveis”, disse. “Cabe registrar que matéria publicada na Revista Época, sobre as consequências do coronavírus para o Turismo, apresenta uma imagem de satélite onde o Brasil está fora dos destinos com restrições explícitas à movimentação de viajantes”.
Ele também destacou os procedimentos do Ministério da Saúde: “Merecem todo o nosso reconhecimento e elogios. Em especial, por manifestar, junto ao MTur, que viajar é seguro para quem adotar as devidas precauções”.
Prado salientou ainda que, mesmo com todo o alarde iniciado pelo governo chinês, a movimentação das TMCs Abracorp cresceu em janeiro de 2020.
Assembleia Geral da Abracorp mantida
Durante o encontro, os dirigentes da entidade confirmaram a realização da Assembleia Geral da Abracorp, a ser realizada em 27 de março, em Lisboa.
Os executivos Abhi Sha, Vice-Presidente, e Antonio Américo, Diretor Comercial da Azul Linhas Aéreas, também participaram do encontro. Mostrando confiança no mercado em meio ao tema do Coronavírus, os dois confirmaram a manutenção do patrocínio da companhia aérea ao evento.
Comentários