A Solenidade de Abertura do 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada; o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Pedro Celso; o deputado estadual, Orlando Morando; além de outras autoridades e empresários do setor supermercadista.
Com o tema "Produtividade - A Serviço do Consumidor", a abertura marcou também o início do ciclo de palestras que discutirão temas relevantes para o segmento. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, parabenizou o setor supermercadista pelo desempenho na política. "Quero destacar a colocação das entidades empresariais de supermercados pela atuação política, pois vocês não são partidários, vocês são políticos e lutam pelo bem comum", disse o governador.
Alckmin ainda lembrou a importância do segmento na criação de postos de trabalho. "Emprego não cai do céu, precisa ter empreendedores que invistam para empregar a população e o setor supermercadista gera muitas oportunidades. São mais de meio milhão de empregos diretos no estado de São Paulo", lembrou Alckmin.
O presidente da APAS, Pedro Celso, falou sobre o orgulho de presidir essa edição. "Estou muito honrado em ser o presidente da Feira APAS 2015, pois essa já é a maior edição da história do evento e só conseguimos esse feito graças ao trabalho realizado pelos meus antecessores. Em 2014 o faturamento do nosso setor foi de R$ 294 bilhões e só a cidade de São Paulo representa 24% desse total. Hoje, já estamos com mais de 680 expositores, isso é uma grande conquista para nós", ressaltou.
O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, lembrou que a Feira APAS 2015 se destaca pela maturidade. "A cada edição crescemos mais e, atualmente, nosso evento é o maior do Brasil e um dos maiores do mundo. Estamos aprendendo a defender nosso interesse e temos grandes aliados no Congresso Nacional. Esperamos continuar sempre em ascensão", afirmou.
OrgânicosUma das atrações da APAS, no Expo Center Norte, é o Espaço Orgânico – um estande organizado pelo Projeto Organics Brasil com 17 empresas - com ações de degustação e layout próprio para venda de produtos orgânicos. O objetivo é que donos de supermercados, empórios e lojas de conveniência identifiquem a potencialidade do segmento e aprendam como no exterior esses estabelecimentos vendem o conceito de qualidade de vida e alimentos mais saudáveis. Anos atrás eles eram concentrados no segmento de FLV – frutas, legumes e vegetais, mas hoje há centenas de produtos industrializados ou em sua forma natural.
Comentários