Abertas inscrições para o Prêmio Caio 2022

Com campanha inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922, Oscar dos Eventos promete repercutir o renascimento da Indústria como um todo em 2022

A organização do Prêmio Caio anunciou esta semana a abertura das inscrições para a 23ª Edição do Prêmio Caio. Considerado o Oscar dos Eventos, o Prêmio Caio é a principal e mais tradicional premiação brasileira nas áreas de eventos corporativos, marketing e turismo de negócios.

Cases nos segmentos de Eventos e Serviços podem ser inscritos até 10 de agosto de 2022. Todo o processo de participação no Prêmio Caio 2022 é feito 100% online, através da plataforma da premiação (www.premiocaio.com.br), desde a inscrição, cadastro e montagem dos trabalhos, até a curadoria e julgamento por parte do Júri.

Em 2022, podem ser inscritos trabalhos executados e finalizados entre 30 de junho de 2021 e 01 de julho de 2022. Desde 2020, o Regulamento e os tutoriais das categorias da premiação foram readequados, para recepcionar os eventos híbridos e/ou 100% online. Outra novidade é ampliação das categorias com produtos e serviços voltados para eventos digitais. Confira as Categorias aqui.

A indústria de eventos e turismo é uma das mais importantes, seja por seu impacto econômico direto, seja pelos indiretos e seja pela transmissão de conhecimentos que proporciona” explica Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento, e idealizador do Prêmio Caio. “Foi a indústria mais afetada pela pandemia, mas seus componentes são resilientes, criativos e tem enorme capacidade de transformação. E é o renascimento da indústria como um todo que pretendemos conferir no Prêmio Caio deste ano”.

As categorias abertas para concorrência no Prêmio Caio 2022 tem suas definições estabelecidas com base nas normas ABNT, e subsídios das entidades que compõem seu Conselho Diretor.

CAMPANHA

Inspirada no centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo, a campanha do Prêmio Caio 2022 é assinada pela Coopera Cria, agência nascida durante a pandemia, que reúne uma série de profissionais de marketing que atuavam como freelancers.

Com slogans como “A gente valoriza o seu trabalho. O seu trabalho valoriza o mercado” e “Uma obra de arte só valoriza. Aqui a gente transforma seu case em obra de arte”, a campanha é assinada pelo mago do marketing promocional brasileiro Jorge Medauar Júnior, fundador da Coopera Cria, que entra em 2022 como uma das patrocinadoras da premiação e ficará responsável pela criação da campanha e comunicação visual do Prêmio.

Com a temática da Semana de Arte Moderna, a campanha traz uma linguagem disruptiva para o Prêmio, inovadora e atraente. Uma campanha que privilegia as cores, a estética e, assim, aproxima-se da essência da própria Semana de Arte que, este ano, comemora 100 anos. Com ela, mais uma vez, o Prêmio Caio quebra as barreiras da criatividade, trazendo a modernidade dos tempos atuais, além de contribuir com a cultura brasileira.

Esta campanha traz a essência da melhor publicidade de todos os tempos. Tanto na forma quanto no conteúdo. Vale dizer que, além da inspiração com a Semana de Arte, a campanha traz como conceito a valorização dos trabalhos inscritos. Ou seja, ao participar do Prêmio, os profissionais elevam o patamar dos seus projetos, ao mesmo tempo em que, através deles, criam tendências e trazem ainda mais inovação para o mercado de eventos e turismo no Brasil. Afinal, tão importante quanto reconhecer, é inspirar projetos cada vez mais inovadores. Valorizamos assim os inscritos e o mercado”, afirma Jorge Medauar Jr., diretor da Coopera Cria.

A Semana de Arte Moderna, realizada em São Paulo, em 1922, mais do que revelar alguns dos nomes que dominaram a cultura brasileira ao longo do século XX, foi um marco de ruptura com os valores culturais até então vigentes. Ela descontruiu todo um conceito, para a partir dela se construir o que hoje conhecemos como cultura nacional”, afirma Sergio Junqueira Arantes. “E a indústria de eventos é exatamente isso: disruptiva. De tempos em tempos ela se reinventa. Ela quebra paradigmas, inova. Por isso, nada mais natural do que o Prêmio Caio se inspirar na Semana de Arte Moderna”.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Prêmio Caio vão até o dia 10 de agosto, e a entrega dos trabalhos até 30 de agosto. Durante o mês de setembro serão feitos os trabalhos de Curadoria e Julgamento, e anúncio dos finalistas em outubro.

Os critérios adotados pelo Júri para avaliar os cases incluem, principalmente, estratégias, desafios, soluções, execução e entrega dos Eventos, além de aspectos específicos que pautam os Serviços de cenografia, montagem de estande, recurso audiovisual e inovações tecnológicas.

As inscrições devem ser feitas direto no site do Prêmio Caio: www.premiocaio.com.br

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

E a Noite do Jacaré, onde anualmente é realizada a cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Caio, já tem data e local definidos: dia 15 de dezembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, que pela décima edição consecutiva será o anfitrião dos ganhadores do Prêmio Caio.

A primeira vez que o Expo Center Norte recepcionou o Prêmio Caio foi em 2011, na 10ª edição da premiação. Em 2013 o Jacaré retornou definitivamente para o Expo Center Norte, que desde então é o principal apoiador do evento, sempre como Patrocinador Master do Prêmio Caio.

DESTINOS E EMPREENDIMENTOS PARA EVENTOS

Nos segmentos “Destinos para Eventos” e “Empreendimentos para Eventos” não há necessidade de inscrição e submissão de defesa; uma vez que os concorrentes são indicados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio.

CONSELHO DIRETOR

O Prêmio Caio é realizado pelo Grupo Conecta Eventos, e supervisionado pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio, formado pelas entidades mais representativas dos segmentos de eventos: Abeoc Brasil, ABIH, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ampro, Unedestinos e pelas personalidades da indústria de eventos que conquistaram o título de Hors Concourts do Prêmio Caio, por terem sido eleitos em três edições da premiação como Grand Prix Prêmio Caio.

Um dos diferenciais do Prêmio Caio é que todos os cases, desde 2007, estão disponíveis para consulta. Assim, além de identificar e reconhecer os profissionais de Eventos, todos os participantes do Prêmio Caio doam conhecimento ao mercado com difusão de cases de sucesso a partir do link “Acervo”, divulgado em nosso site”, complementa Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos.