APAS SHOW 2025 encerra edição com recorde de público

Com crescimento expressivo, evento atrai mais de 130 mil visitantes e consolida posição como maior feira supermercadista das Américas
Edição atual do evento

Segundo dados divulgados pela organização a 39ª edição da APAS SHOW teve recorde de público e de espaço, o evento recebeu mais de 151 mil visitantes durante os quatro dias de encontro e preencheu os 102 mil m² do Expo Center Norte, com 42 mil m² de exposição. Ao todo, 900 marcas expositoras marcaram presença para apresentar os mais variados lançamentos de produtos e serviços, incluindo 250 expositores internacionais, representando 22 países.

Considerado um evento estratégico para a cidade de São Paulo desde 2024, quando entrou oficialmente para o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade, e sendo referência no setor supermercadista, a APAS SHOW impacta não apenas o setor, como também alavanca o turismo, os negócios, engrandece o conhecimento dos participantes, e ajuda a gerar mais consumo no lazer e no entretenimento de SP.

A APAS SHOW não é apenas uma feira, é um reflexo da transformação do nosso setor e da sociedade. Um festival, de fato. Cada edição é um novo marco na forma como conectamos negócios, inovação e propósito. Ver esse pavilhão pulsar com ideias, trocas e oportunidades nos confirma que estamos construindo, juntos, um varejo mais moderno, humano e sustentável”, afirmou Carlos Correa, diretor-geral da APAS.

Com a expectativa inicial de aumentar em 7,8% o valor de negócios gerados no circuito, o festival fechou a edição com uma movimentação de R$ 16,5 bilhões, atingindo a meta e reforçando a relevância do evento para o setor supermercadista. “Com grande satisfação, encerramos a melhor edição da APAS Show de todos os tempos — uma edição histórica que reafirma a força e o protagonismo da APAS no desenvolvimento e na valorização do setor supermercadista. Mais do que um evento de negócios, o Festival APAS SHOW 2025 foi um espaço de diálogo institucional e fortalecimento de vínculos estratégicos. Recebemos mais de 60 autoridades e representantes de diversos Estados, ampliando ainda mais a presença internacional da feira e consolidando nosso papel como referência global no segmento”, Erlon Ortega, presidente da APAS.

A solenidade de abertura ocorreu no dia 12 de maio e foi marcada por discursos que ressaltaram a importância estratégica do evento para o setor supermercadista e para a economia do país. Representando a esfera nacional, João Galassi, presidente da ABRAS, agradeceu o apoio do governo federal na regulamentação da cesta básica, mas defendeu maior representatividade do setor nas decisões que impactam diretamente sua capacidade de gerar empregos e desenvolvimento. A cerimônia contou com a presença de autoridades como a deputada estadual Carla Morando, a deputada federal Renata Abreu, o senador Vanderlan Cardoso, o vereador João Jorge, o prefeito Ricardo Nunes, o ministro do Empreendedorismo Márcio França, o governador em exercício Felício Ramuth e o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin.

Já no dia 13 de maio ocorreu uma coletiva de imprensa onde a pesquisa “O Varejo em um Mundo de Transformação”, desenvolvida em parceria com a Scanntech, foi apresentada. O estudo revelou como as mudanças climáticas e as novas dinâmicas sociais estão impactando diretamente o comportamento dos consumidores brasileiros. O levantamento também evidenciou mudanças estruturais na sociedade, como a redução do tamanho das famílias e o aumento da presença de pets nos lares, o que impulsionou significativamente o consumo no segmento pet. 

Depoimentos de alguns dos expositores patrocinadores da APAS SHOW 2025:

Participar da APAS SHOW 2025 foi uma oportunidade estratégica. A feira, mais uma vez, se mostrou essencial para reforçar nosso compromisso com a inovação e sustentabilidade. Durante o evento, conseguimos fortalecer importantes parcerias com o varejo, apresentar novas soluções e impulsionar conversas relevantes sobre o futuro do setor”, afirma Ricardo Sabatine, Diretor Nacional de Vendas Off Premise do Grupo Heineken.

É o segundo ano que participamos da APAS SHOW e em 2025 dobramos o tamanho do estande. O evento é tão importante pra gente que conseguimos expandir o nosso espaço e foi muito interessante. Trouxemos representantes de todas as regiões do país e fechamos negócios, geramos leads, captamos clientes novos... Foi realmente surpreendente”, reforça Ricardo Rinaldo, diretor de marketing da BMG Foods.

Foi uma edição bem especial pra gente. Trouxemos muitas novidades e tivemos um fluxo bem interessante de clientes. Tivemos ótimas oportunidades de conversas com parceiros de diferentes canais. É muito claro que cada vez mais a APAS SHOW se firma como uma feira que faz a diferença no resultado e da qual não podemos deixar de participar”, reflete Edgar Galbiatti, gerente de marketing da Minalba.

Confira algumas imagens por Polly Eventos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.