ANUFOOD Brazil passará a se chamar Anuga Select Brazil em 2024

O diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, anunciou o rebranding para Anuga Select Brazil na última terça-feira (11).
Diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky..

A Koelnmesse Brasil, empresa responsável pela organização da ANUFOOD Brasil, divulgou que a feira sofrerá uma mudança de nome a partir de 2024. Essa alteração faz parte da estratégia global adotada pela matriz da empresa. O anúncio do rebranding foi feito pelo diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, que revelou que a nova denominação será Anuga Select Brazil.

A partir de sua quinta edição, que será realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 9 a 11 de abril de 2024, a ANUFOOD Brasil terá uma nova nomenclatura: Anuga Select Brazil. Essa mudança, segundo o diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, visa a harmonização da marca em todos os países em que a empresa atua, como Alemanha, China, Índia, Itália, Japão e Tailândia, fortalecendo a marca globalmente e ampliando seu público-alvo nas feiras. A Koelnmesse Brasil entendeu que ter uma única marca em todo o mundo é uma medida importante para destacar a força global da marca Anuga.

“O nosso portfólio oferece ao mercado mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas. Nada mais lógico do que termos uma marca única”, disse.

Com mais de 100 anos de história, a Anuga surgiu na Alemanha em 1919 e é uma feira que atrai expositores de diversos países. Atualmente, o evento conta com mais de 7.900 expositores de todo o mundo e recebe visitantes de 201 países, com um público total de mais de 169 mil pessoas.

“A Anuga é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Inclusive aqui no Brasil a feira sempre foi identificada com o evento de Colônia, na Alemanha. Tanto que é chamada ANUFOOD powered by Anuga”, afirmou Beni.

A Koelnmesse decidiu que a marca Anuga é mais forte e reconhecida entre expositores nacionais e internacionais, levando à mudança de nome da ANUFOOD Brasil para Anuga Select Brazil. Como parte dessa mudança, o evento terá oito setores em vez de dez, como ocorreu em suas quatro primeiras edições.

“Queremos atender melhor aos interesses das empresas locais e, por isso, decidimos concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”, explica Polliana Claudino, gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil.

A Koelnmesse obteve um faturamento de cerca de 237 milhões de euros em 2022, com a previsão de negócios em torno de 380 milhões de euros para este ano. Esses números demonstram uma tendência crescente, uma vez que as vendas em 2021 foram de 134,2 milhões de euros e, em 2020, de apenas 94,3 milhões de euros. Para 2023, a empresa planeja realizar 74 eventos, sendo 46 de sua própria organização, 23 como convidados e cinco corporativos, sendo 25 feiras realizadas no exterior.