ANTONIETTA VARLESE: Accor South America

No MÊS DAS MULHERES, o PORTAL EVENTOS homenageia as profissionais que fazem a diferença na nossa Indústria. A homenageada de hoje é Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e CSR Accor South America.
No MÊS DAS MULHERES, o PORTAL EVENTOS homenageia as GUERREIRAS, as EMPREENDEDORAS, as LÍDERES da nossa Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios.

Ao longo do mês de março, o PORTAL EVENTOS publica uma série de reportagens, trazendo o perfil de algumas das profissionais que fazem a diferença em nossa Indústria: mulheres de sucesso que são empreendedoras à frente de seus negócios... que são líderes associativistas... que são profissionais que se destacam em suas áreas de atuação...

Hoje homenageamos Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e CSR da Accor South America. Confira abaixo um breve resumo de sua trajetória, e porque ela é das MULHERES NO COMANDO.

Antonietta é formada em Jornalismo pela FIAM - Faculdades Integradas Alcantara Machado, com MBA em Marketing pelo IBMec. Possui ainda Especializações em Transformação Digital pelo Massachusetts Institute of Technology, Inovação, pela Berlin School of Creative Leadership, Medindo o Desempenho da Empresa pela Harvard Business School, Programa de Comunicação Corporativa pela Syracuse University e Gestão de Marcas de Luxo pela University of the Arts London.

Iniciou sua trajetória profissional em 1994 na REDE RECORD, onde por dois atuou como Repórter de TV. De 1996 a 1998 foi Assessoria de Imprensa da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE do GOVERNO DE SÃO PAULO.

Em 1998 assumiu como Supervisora de Comunicação Interna do CITIBANK, onde permaneceu até 2001, quando foi contratada como Gerente Global de Estratégia e Planejamento de Comunicações na BRITISH AMERICAN TOBACCO.

Em 2008 iniciou seu primeiro ciclo na ACCOR HOTELS, onde foi Gerente de Comunicação e Sustentabilidade para a América Latina até 2011.

Em maio de 2011 deixa a rede hoteleira e assume como Gerente de Comunicação Corporativa na farmacêutica DOW CHEMICAL, e na sequência, em 2012, como Diretora de Comunicação LOUIS DREYFUS COMMODITIES.

Desde 2013, quando retornou para a francesa ACCOR, é Vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e CSR da ACCOR SOUTH AMERICA.

Em agosto de 2021 foi nomeada para a diretoria da INTERNATIONAL LGBTQ+ TRAVEL ASSOCIATION.

Confira abaixo o perfil de outras MULHERES NO COMANDO.