AMPRO terá painel sobre Lei de Proteção de Dados durante o Fórum Eventos

O assunto será enfocado pelo advogado e especialista em causas para o mercado MICE e sócio do FAS Advogados, Paulo Focaccia.

A urgência na adequação das agências e empresas à nova Lei de Proteção de Dados Pessoais será um dos temas discutidos durante o Fórum Eventos 2019, um dos maiores encontros do setor no país. O assunto será levado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, com debate que contará com a participação de Rodrigo Amaral, advogado e especialista em causas para o mercado MICE, e do sócio do FAS Advogados, Paulo Focaccia.

“A nova lei entra em vigor em fevereiro de 2020 e é imprescindível que as empresas comecem a se preparar o mais rápido possível. As empresas que não observarem as normas poderão ser proibidas de armazenar dados, o que significa não poder fazer eventos, promoções, campanhas de incentivo, ou seja, não poderão funcionar. Além de estarem sujeitas a multas estratosféricas”, alerta o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

O painel está marcado para as 12h do dia 30 de abril, o segundo dia do Fórum. Serão abordados os detalhes da nova lei, além de conceitos fundamentais, como o que é considerado pessoal, o que são os chamados “dados sensíveis” e anônimos, como eles impactam o dia a dia das agências e empresas e quais os passos que devem envolver o tratamento desses dados.

A AMPRO é apoiadora do Fórum Eventos que reúne, anualmente, gestores de eventos das principais empresas nacionais, além de dirigentes de entidades e associações, agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. A 7ª edição do Fórum acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes aqui.

SERVIÇO

Painel Lei Geral de Proteção de Dados – Fórum Eventos 2019

Data: 30 de abril de 2019

Horário: 12h

Local: Fórum Eventos 2019 – Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600, São Paulo – SP

Detalhes e inscrições aqui.

Fonte: assessoria