A Ampro - Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Marketing de Incentivos, reúne agências de Live Marketing, empresas fornecedoras e clientes para o 1º Incentive Meeting - Encontro Brasileiro de Marketing de Incentivo, no próximo dia 23 de outubro, em São Paulo. O encontro trará dados de uma pesquisa inédita sobre o mercado de Incentivo, contratada pela AMPRO junto à SSK Consultoria, além de palestrantes nacionais e internacionais para abordarem perspectivas e tendências no Brasil e no mundo.
"O Incentivo é uma das grandes apostas das marcas para acelerarem seus resultados neste período de instabilidade econômica que o país está enfrentando. Ele tem um conjunto de ferramentas que, quando bem planejadas, sempre geraram excelentes retornos e, por isso, devem ganhar ainda mais força nos próximos anos", aponta o presidente da AMPRO, Kito Mansano.
A partir das 9h, após a abertura oficial com Mansano e o diretor do Comitê e sócio-diretor da CiaGroup, Luiz Alberto Salles, Claudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação da Mercedez-Benz fala aos participantes sobre "Soluções de Comunicação em Tempos de Crise".
Após a apresentação de Claudia, Sean Roark, VP Executivo do IMA - Incentive Marketing Association, traz dados mundiais sobre o mercado de incentivos, tendências e perspectivas para os próximos anos, além de abordar como o Brasil pode buscar competitividade.
Sean Roark participará também da mesa de debates em convergência com outros setores, juntamente com Silvana Torres, sócia-diretora da Markup; Ana Paula Andrade, sócia-diretora da Marco Consultoria e presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO; Luiz Alberto Salles e Kito Mansano.
O 1º Incentive Meeting está marcado para o dia 23 de outubro no Centro de Convenções Rebouças, com apoio das empresas Cia Group, Accentiv’ Mimética/Ticket, LTM, Web Prêmios, Mark Up, Peela, Grupo Digi, Contax e parceria da Icatu Seguros, Berkley Seguros, Teleeventos, Via BR, Flex, Opção X, IMA e Centro De Convenções Rebouças.
A participação é gratuita, mediante inscrição pelo telefone (11) 5632-3105 ou e-mail ampro@teleeventos.com.br. Mais detalhes: www.ampro.com.br.
Marketing de Incentivo
De acordo com a AMPRO, O Marketing de Incentivo compreende todos os recursos utilizados para estimular a motivação das equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, com a elaboração de campanhas que oferecem treinamento, interação, premiação e reconhecimento para as melhores performances dentro das empresas. Entre as ferramentas mais usadas em programas de incentivo estão as viagens de incentivos, as premiações, os catálogos e os gift cards.
O Incentivo é uma das principais ferramentas do Live Marketing e faz parte do escopo de serviços de mais de 80% das agências especializadas em todo o país, segundo levantamento da Entidade. As campanhas são geralmente contratadas pelas marcas com objetivos específicos, sendo os principais o aumento nas vendas, o reconhecimento do desempenho das equipes e a fidelização de clientes.
SERVIÇO:
1º Incentive Meeting - Encontro Brasileiro de Marketing de Incentivo
Data: 23 de outubro de 2015
Horário: das 8h às 13h
Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Sala 6 Turquesa - São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 3815-9998 / 5632-3105
Programação:
8h às 9h Welcome coffee
9h às 9h15 Abertura Oficial
9h15 às 10h Palestra nacional "Soluções de Incentivo em Tempos de Crise", com Claudia Campos - VCM Marketing e Comunicação de Caminhões - Mercedez Benz do Brasil
10h às 11h Palestra internacional "Mercado americano, Pesquisa Mundial de Incentivos e Tendências para os próximos anos", com Sean Roark, diretor do IMA - Incentive Marketing Association
11h15 às 12h Apresentação da Pesquisa "Marketing de Incentivo – Indicadores da Indústria Brasileira"
12h às 12h30 Mesa redonda (ferramentas, tendências, convergências com outros setores)
12h30 às 13h Goodbye lunch
Comentários