AMPRO lança pesquisa sobre mercado de Incentivos durante 1º Incentive Meeting

Encontro, que apresenta o Incentivo como "antídoto para a crise", irá reunir agências de Live Marketing, fornecedores e clientes para apresentação de tendências nacionais e internacionais do setor

A Ampro - Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Marketing de Incentivos, reúne agências de Live Marketing, empresas fornecedoras e clientes para o 1º Incentive Meeting - Encontro Brasileiro de Marketing de Incentivo, no próximo dia 23 de outubro, em São Paulo. O encontro trará dados de uma pesquisa inédita sobre o mercado de Incentivo, contratada pela AMPRO junto à SSK Consultoria, além de palestrantes nacionais e internacionais para abordarem perspectivas e tendências no Brasil e no mundo.

"O Incentivo é uma das grandes apostas das marcas para acelerarem seus resultados neste período de instabilidade econômica que o país está enfrentando. Ele tem um conjunto de ferramentas que, quando bem planejadas, sempre geraram excelentes retornos e, por isso, devem ganhar ainda mais força nos próximos anos", aponta o presidente da AMPRO, Kito Mansano.

A partir das 9h, após a abertura oficial com Mansano e o diretor do Comitê e sócio-diretor da CiaGroup, Luiz Alberto Salles, Claudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação da Mercedez-Benz fala aos participantes sobre "Soluções de Comunicação em Tempos de Crise".

Formada em Letras e pós-graduada em Marketing e em Recursos Humanos, Claudia Campos possui vasta experiência em comunicação empresarial e negócios. Há 13 anos na Mercedez, desenvolveu diversos projetos de relacionamento com a rede de concessionários e com clientes. Em seu histórico profissional, já promoveu palestras e prestou consultoria em marketing para empresas em todo o Brasil, atuou por sete anos no setor de telecomunicações e foi professora durante 15 anos.

Após a apresentação de Claudia, Sean Roark, VP Executivo do IMA - Incentive Marketing Association, traz dados mundiais sobre o mercado de incentivos, tendências e perspectivas para os próximos anos, além de abordar como o Brasil pode buscar competitividade.

Roark irá partilhar as mais recentes descobertas de um estudo abrangente sobre Incentivo conduzido este ano pelo IMA dos Estados Unidos, que examina os fatores que podem maximizar a experiência de indivíduos que recebem incentivos. Sean é uma autoridade reconhecida nacionalmente nos EUA em Programas de Incentivo para o mercado de Segurança, é publicado regularmente e citado em revistas de circulação nacional. Foi o primeiro a receber o Prêmio Karen Renk Fellowship, em reconhecimento pela sua contribuição para a indústria de incentivo.

Sean Roark participará também da mesa de debates em convergência com outros setores, juntamente com Silvana Torres, sócia-diretora da Markup; Ana Paula Andrade, sócia-diretora da Marco Consultoria e presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO; Luiz Alberto Salles e Kito Mansano.

O 1º Incentive Meeting está marcado para o dia 23 de outubro no Centro de Convenções Rebouças, com apoio das empresas Cia Group, Accentiv’ Mimética/Ticket, LTM, Web Prêmios, Mark Up, Peela, Grupo Digi, Contax e parceria da Icatu Seguros, Berkley Seguros, Teleeventos, Via BR, Flex, Opção X, IMA e Centro De Convenções Rebouças.

A participação é gratuita, mediante inscrição pelo telefone (11) 5632-3105 ou e-mail ampro@teleeventos.com.br. Mais detalhes: www.ampro.com.br.

Marketing de Incentivo

De acordo com a AMPRO, O Marketing de Incentivo compreende todos os recursos utilizados para estimular a motivação das equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, com a elaboração de campanhas que oferecem treinamento, interação, premiação e reconhecimento para as melhores performances dentro das empresas. Entre as ferramentas mais usadas em programas de incentivo estão as viagens de incentivos, as premiações, os catálogos e os gift cards.

O Incentivo é uma das principais ferramentas do Live Marketing e faz parte do escopo de serviços de mais de 80% das agências especializadas em todo o país, segundo levantamento da Entidade. As campanhas são geralmente contratadas pelas marcas com objetivos específicos, sendo os principais o aumento nas vendas, o reconhecimento do desempenho das equipes e a fidelização de clientes.

SERVIÇO: 

1º Incentive Meeting - Encontro Brasileiro de Marketing de Incentivo

Data: 23 de outubro de 2015

Horário: das 8h às 13h

Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Sala 6 Turquesa - São Paulo/SP

Informações e inscrições: (11) 3815-9998 / 5632-3105

Programação:

8h às 9h Welcome coffee

9h às 9h15 Abertura Oficial

9h15 às 10h Palestra nacional "Soluções de Incentivo em Tempos de Crise", com Claudia Campos - VCM Marketing e Comunicação de Caminhões - Mercedez Benz do Brasil

10h às 11h Palestra internacional "Mercado americano, Pesquisa Mundial de Incentivos e Tendências para os próximos anos", com Sean Roark, diretor do IMA - Incentive Marketing Association

11h15 às 12h Apresentação da Pesquisa "Marketing de Incentivo – Indicadores da Indústria Brasileira"

12h às 12h30 Mesa redonda (ferramentas, tendências, convergências com outros setores)

12h30 às 13h Goodbye lunch