A AMPRO anuncia esta semana a criação do Comitê Women Empowerment, uma plataforma de mulheres executivas que busca contribuir para o crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing, por meio da troca de experiência com os seus pares e da capacitação.
Adriana Carvalho é formada em economia pela FAAP, com especialização na FGV e mestranda em administração de empresas no Insper. Com experiência profissional nas áreas da Supply Chain, Comercial, Implementação de novos processos e sistemas e Financeira de multinacionais, ocupou durante 11 anos posições de liderança na Dow Brasil, como Gerente de Marketing, Gerente de Produto e Diretora de Cadeia de Suprimentos. Membro do grupo Aliança, onde lidera a investigação das práticas de Mentoring & Coaching das empresas participantes, junto com a professora Regina Madalozzo. Dedica-se a estudar o tema sobre o empoderamento das mulheres há mais de sete anos. Por conta disso, é referência no assunto e participa de vários grupos, como o Aliança para Empoderamento das Mulheres, Movimento 360+ Mulher, Grupo Mulheres do Brasil e o Comitê de Gênero do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).
“Não é segredo para ninguém que, historicamente, existe escassez de mulheres em posições de liderança. Grandes corporações de diferentes segmentos, como Facebook, Whirlpool, Dow, Unilever, Avon e EY, já desenvolvem programas de diversidade que incluem o empoderamento das mulheres dentro das suas estruturas. E o Live Marketing não pode ficar fora deste movimento”, afirma Silvana Torres.
“A ideia da criação do Comitê Women Empowerment é trabalhar em cima desta maioria feminina e gerar conhecimento, troca de experiências e boas práticas para desenvolver uma espécie de formação empreendedora, de ponta a ponta, para que a característica multidesk feminina seja valorizada e, assim, preparar as profissionais do mercado para que cada vez mais mulheres assumam posições de liderança”, acrescenta Silvana.
O Comitê presidido por Silvana já tem uma agenda de atividades definida até dezembro de 2016, que envolvem novas pesquisas e debates sobre temas diversos. Entre os objetivos está mapear a participação das mulheres no mercado do Live Marketing, construir repertório sobre o assunto para explorar com o mercado e preparar as mulheres para a alta gestão.
Comentários