“No ano passado a Copa, que surgiu criando uma enorme expectativa no mercado, acabou não gerando tantas oportunidades de negócios e isso, aliado à crise política eminente na época, refletiu diretamente na premiação. Felizmente este ano as agências superaram esse cenário e as inscrições já se equipararam a 2013, ano em que batemos o record de inscrições do Globes. Teremos uma disputa bem robusta em 2015”, comemora a diretora executiva da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Mônica Schiaschio.
As inscrições da etapa regional finalizaram no início de abril e o julgamento já está em andamento. Neste ano, compõem a lista de jurados 71 profissionais, entre anunciantes, profissionais do mercado de Live Marketing, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino, devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, distribuídos entre todas as regiões onde há presença da AMPRO. Os resultados devem ser divulgados em 20 de maio.
Novidades
Neste ano, a AMPRO anunciou algumas novidades para o AMPRO Globes Awards, como a readequação de três categorias: Melhor Ativação em Live Marketing, Melhor Direção de Arte e/ou Design em Campanhas de Live Marketing e Melhor Campanha de Branding Gerando Fidelidade à Marca; um prêmio especial para a Melhor Campanha do Ano (Grand Prix), e pequenas mudanças no cadastro dos cases.
Todos os detalhes, bem como a lista completa dos jurados da edição de 2015, podem ser conferidos integralmente no regulamento do AMPRO Globes Awards, disponível para consulta no site da premiação: www.amproglobesawards.com.br.
Realizado há 15 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente. Com as novidades recentes, a partir de 2015 serão 16 categorias premiadas, além dos troféus de Melhor Profissional nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento; Melhores Fornecedores e prêmios de Melhor Agência do Ano e Melhor Campanha do Ano.
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). Para 2015, prepara a segunda edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, maior encontro entre agências especializadas, fornecedores e clientes do setor, para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil. O evento está marcado para os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, e será encerrado com a cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards. Outros detalhes: www.ampro.com.br e www.congressolivemarketing.com.br
Comentários