AMPRO Globes Awards completa 20 anos com novidades

Experiência e resultados, em vez da disciplina, serão foco dos julgamentos neste ano, entre outros diferenciais. Inscrições já estão abertas e vão até 21/10.
AMPRO Globes Awards 2020

O AMPRO Globes Awards, completa 20 anos em 2020 com diversas novidades. A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que organiza e realiza a premiação no país, anuncia que o foco da premiação neste ano será na criatividade e experiência resultante das ações, não na disciplina, em si. O júri do AMPRO Globes será também mais eclético, com líderes da América do Sul e participação mais expressiva de clientes, o sistema de inscrições, que já está aberto, ficou mais acessível e aceitará entradas de associados e não associados AMPRO.

O Live Marketing se caracteriza pelo seu alto poder de adaptabilidade e resiliência. Assim, adaptamos também o AMPRO Globes, que é a versão brasileira do The Globes, que acontece anualmente em nível mundial. Nossas 18 categorias estarão mais alinhadas com as categorias internacionais e a relevância dos trabalhos se darão muito mais pelas experiências e resultados conquistados, reforçando a característica estratégica do Live Marketing”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Outra mudança anunciada é que o julgamento dos cases, que até o ano passado acontecia em duas etapas – Regional e Nacional, será único em 2020. Os valores de inscrições também estarão mais acessíveis.

Entendemos a necessidade do mercado neste momento delicado e criamos um sistema de success fee, ou seja, por um valor bem menor a agência poderá inscrever seus cases e, caso ele passe para as demais fases, como shortlist ou a premiação, então poderá complementar os valores. Lembrando, ainda, que o julgamento será dos trabalhos realizados desde 2019. Assim, as agências, sendo associadas ou não, poderão concorrer de forma mais facilitada e, aquelas cujos trabalhos se destacarem, certamente terão um diferencial importante neste ano tão diferente que estamos vivendo”, explica.

Além dos trabalhos do último ano, o AMPRO Globes Awards 2020 vai estender a oportunidade de inscrições para cases de 2020, como eventos virtuais ou híbridos de sucesso. As inscrições estão abertas pelo site www.amproglobesawards.com.br, onde estão também os detalhes sobre categorias, regulamento, prazos e abrangência da premiação. Agências podem inscrever seus cases até dia 21 de outubro. O sistema de inscrição foi desenvolvido pela Cubee.

As novidades anunciadas resultaram da eleição de um time de profissionais qualificados e voluntários para o desenvolvimento do projeto. Participaram Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil, Agência dos grupos ABC/DDB; Denise de Cassia, Sócia-Diretora da Agência Casa 96 e Conselheira AMPRO; Dilma Souza Campos, CEO da Agência Outra Praia e Conselheira AMPRO; Gabriel Boaventura, Diretor de Planejamento Aktuellmix; Natalia Lanni, Coordenadora de Comunicação AMPRO; e Patricia Segatto Palley, Owner/Master Consulting Abrindo o Olhar Consultoria. As novas peças de comunicação são assinadas pela BFerraz.

Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Ficha técnica / peças desenvolvidadas para campanha:

Agência - BFerraz

Cliente - AMPRO

CEO - Bazinho Ferraz

COO - Ligia Vulcano

CCO/Diretor de Criação - Enricco Benetti

Diretor de Planejamento - Vinícius Lotti

Direção de Arte/Design - Roger Possatto

Redação - Deco Artilheiro

VP de Atendimento - Carol Pelicano

Atendimento - Bianca Mattos

Fonte: Assessoria