Na capital paulista, o destaque ficou para a NewStyle, finalista em 10 categorias, na sequência a HANDS, em seis categorias, a ROCK Comunicação, em três, e a Netza Comunicação Integrada em 2 categorias. As demais agências finalistas de São Paulo são Smash, Pepper Comunicação Integrada, Ciagroup, Askme Live Marketing e Mark Up.
Na região sudeste e centro-oeste, foram três finalistas: UP line (quatro categorias), Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais (duas) e Zerotrês Marketing Promocional (uma categoria). No nordeste, destacaram-se a Ampla, em quatro categorias, Arandas Marketing Boutique (duas) e Atenas Comunicação Superlativa (uma). Foram três agências também no sul: Promova I.D.E.I.A.S., Opus Multipla e Help Comunicação Conceitual, cada uma finalista em uma categoria.
A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing. “O Ampro Globes mostra claramente a evolução positiva do Live Marketing. Impressiona a qualidade e a variedade dos cases premiados”, afirma o VP de Relações Institucionais da AMPRO, Alexis Pagliarini, que presidiu o júri em 2015.
Na opinião de Pagliarini, a comunicação e os serviços de marketing, de maneira geral, estão passando por transformações importantes. “Cabe ao segmento de Live Marketing encontrar e explorar as lacunas observadas nesse momento de transição. Há diversos tipos de atividades que não estão muito bem caracterizadas ou bem enquadradas quanto a que ‘caixinha’ pertencem. Um exemplo flagrante é o case da Volvo – Life Paint – ganhador de 2 GPs no Cannes Lions 2015 (inclusive o de Promo): a solução levada para a Volvo pela sua agência foi o desenvolvimento de uma tinta reflexiva para ciclistas aumentarem sua visibilidade no trânsito e, consequentemente, sua segurança. Que tipo de agência pode ter uma ideia como esta? Isso é Live Marketing? Também! O Ampro Globes deste ano reflete um pouco este entendimento, mas há ainda um grande campo a ser explorado”.
Além da revelação dos troféus para as melhores campanhas, a festa de premiação do AMPRO Globes Awards irá revelar ainda o resultado dos prêmios de Melhor Profissional nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento; Melhores Fornecedores; Melhor Agência do Ano e Melhor Campanha do Ano.
O AMPRO Globes Awards, realizado há 15 anos pela AMPRO no Brasil, é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Marketing Promocional criado pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, contempla 16 categorias, além das premiações específicas.
A festa de Premiação acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 19h30, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, Salão Lilás. Empresas interessadas em adquirir convites devem contatar a AMPRO por meio do telefone 11 3813 0891 ou e-mail globes@ampro.com.br
Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br.
Confira a lista dos finalistas da etapa Nacional do 15º AMPRO Globes Awards, por ordem alfabética:
I MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
HANDS - Beco das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
II MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO
Atenas Comunicação Superlativa - Arena Eletrônica Trident Music – Trident
HANDS - Beco das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser
Zerotrês Marketing Promocional - Oi Torcida Brasil - Projeto Proprietário
III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
ROCK Comunicação - ROCK Amp – ROCK
IV MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
NewStyle - IdentiArte - Tattoos para Diabéticos - ADJ Diabetes Brasil
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
OpusMúltipla - Semáforo do Idoso - Prefeitura Municipal de Curitiba
V MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA
Ampla Comunicação - Doe Sua Energia 2.0 - Baterias Moura
Netza Comunicação Integrada - Promoção Honda FIT – Honda
VI MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais - Harley, Cabelo e Bigode - Harley Davidson Brasília
NewStyle - IdentiArte - Tattoos para Diabéticos - ADJ Diabetes Brasil
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
VII MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS
HANDS - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
Pepper Comunicação Integrada- Expo Disney 2014 – Disney
UP line - Boteco GloboNews – GloboNews
VIII MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO
Arandas Marketing Boutique- Tododia Sentidos - Natura Cosméticos
Promova I.D.E.I.A.S. - Neste Natal, Dar Presente É Ser Presente - O Boticário
IX MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Agencia Smash - Chilli Beans Fashion Cruise - Chilli Beans
HANDS - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
Help Comunicação Conceitual - Show De Lançamento Da Nova Linha De Caminhões Volvo - Volvo do Brasil
X MELHOR DIREÇÃO DE ARTE E/OU DESIGN EM CAMPANHAS DE LIVE MARKETING
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
ROCK Comunicação - ROCK Amp – ROCK
ROCK Comunicação - Vitrine Coffee Steam – Nespresso
XI MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE LIVE MARKETING
Ampla Comunicação - Teste Auditivo 3D - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
UP line - GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews
XII MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Askme Live Marketing - Fabrica de Prêmios - Coca-Cola FEMSA Brasil
Ciagroup - Programa Território Volkswagem – Volkswagen
XIII MELHOR CAMPANHA DE BRANDING GERANDO FIDELIDADE À MARCA
Hands - Beco Das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser
Hands - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli
Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais - Harley, Cabelo e Bigode - Harley Davidson Brasília
XIV MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME
Arandas Marketing Boutique - Tododia Sentidos - Natura Cosméticos
Netza Comunicação Integrada - Promoção Honda FIT – Honda
UP line - GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews
XV MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ampla Comunicação - Doe Sua Energia 2.0 - Baterias Moura
Mark Up - Giro pela Vida Instituto Avon - Instituto Avon
NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon
XVI MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO
Ampla Comunicação - Teste Auditivo 3D - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
NewStyle - Figurinhas Desaparecidas - Mães da Sé
UP line - Tweet Machine GloboNews – GloboNews
15º AMPRO Globes Awards
Data: 28 de julho de 2015
Horário: a partir das 19h30 – no encerramento do 2ª Congresso Brasileiro de Live Marketing
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP
Reservas e convites: (11) 3813-0891 ou globes@ampro.com.br
Mais informações: www.amproglobesawards.com.br
Comentários