LACTE 16 vem em novo formato.
Com as restrições impostas pela pandemia, a ALAGEV, responsável pela realização do evento, inovou e promoveu mudanças significativas no principal evento da Associação. Para 2021, o evento é elevado a uma nova potência, ampliando a comunidade de participantes e incorporando às atividades profissionais e fornecedores latino-americanos. Para isso, todo o conteúdo será disponibilizado em português e espanhol.
Com a ampliação da atuação do LACTE para países latinos, o evento traz o conceito L²ACTE² - Live Latin America Comunity for Travel & Events Experience e vem com o slogan Potência Transformadora.
A dinâmica do L²ACTE² - Potência Transformadora é outra novidade apresentada pela ALAGEV. A jornada começa ainda em 2020, com os eventos pop-up, em formato digital e gratuito. Serão três datas de encontro: no dia 01 de dezembro, o foco será o segmento MICE; no dia 15 de dezembro, as Viagens Corporativas serão o ponto de debate; e, no dia 28 de janeiro de 2021, o tema será Mobility & Beyond.
A trilha terá sequência em mais três momentos em 2021. De 22 a 28 de fevereiro, acontece o Speed Meetings, que usará a ferramenta de Match Making e promoverá reuniões de cinco minutos de duração com os Hosted Buyers das áreas de Viagens, Eventos, Mobility, Facility e RH.
Entre os dias 22 de fevereiro e 06 de março, acontece o Expo LACTE, a feira virtual que reunirá expositores e visitantes em um ambiente interativo e com a utilização de gamificação para tornar a experiência de visitantes mais atrativa.
A última parte do L²ACTE² acontece nos dias 01, 03 e 05 de março, em formato híbrido, no conceito de Multi Hub, ou seja, o evento poderá ser realizado em São Paulo, ou em qualquer cidade da América Latina, e prevê uma agenda variada de conteúdo e networking, cada dia com foco em um tema: Viagens Corporativas, MICE e Mobility and Beyond, respectivamente.
As cotas de patrocínio do evento já estão disponíveis e há oportunidades para diversos tipos de investimentos, desde o ambiente virtual até o físico.
Para Eduardo Murad, diretor executivo da ALAGEV, a pandemia trouxe uma possibilidade de expandir a abrangência dos conteúdos e networking latino-americanos. “A revisão do nosso modelo de evento nos permitiu unir mercados e atuar de forma estratégica e ampliada com os países vizinhos. É o primeiro passo da estratégia de regionalização da ALAGEV na região latina. Com a dinâmica de eventos pop-ups e com as interações virtuais e híbridas, criamos uma cauda longa em relacionamentos, conhecimento e interatividade. O L²ACTE² marca a retomada do segmento Corporativo em Viagens e Eventos; estamos muito empenhados em contribuir para positivar esse cenário”, conclui.
Sobre a ALAGEV
Fundada em 2003, a ALAGEV é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina. Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de 10 comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.
Comentários