Com linguagem provocativa, esse insight busca estimular a reflexão dos CEOs e dos profissionais de marketing, com o objetivo de ressaltar a importância do marketing bem feito, embasado em estratégias e não em achismos; onde a dúvida dá lugar à assertividade e cada um assume seu papel sem empurrar a responsabilidade para os outros.
Com spots de rádio, anúncios impressos e ações de marketing digital, a campanha ironiza essas atitudes, muitas vezes presentes no mercado corporativo, classificando-as como “muletas” e questiona o comprometimento dos profissionais em relação aos resultados de suas ações.
O slogan “Só para quem vai lá e faz” enaltece a importância do Prêmio Top de Marketing da ADVB/PR, em contraponto com o “achismo, empurrismo e duvidismo”.
Para Thiago Biazetto, diretor Criativo da Tif, “mais do que comunicar, o mote da campanha pretende questionar o lugar comum, a falta de ousadia, a ausência de boas práticas, no dia a dia de quem está comprometido com as iniciativas de cada anunciante. Afinal, ideia não é nada sem atitude".
Joaquin Presas, diretor Criativo da Pontodesign, corrobora esse pensamento, quando explica que precisamos de campanhas fortes e que sejam sustentadas por estratégias de marketing coesas. “Já passou da hora de o mercado usar o comodismo como desculpa e justificar falhas estratégicas colocando a culpa nas agências e/ou na economia. Boas estratégias de marketing levam a bons resultados, mas não podem ser embasadas no feeling; é preciso planejamento e comprometimento", avalia.
A campanha começou a ser veiculada no dia 15 de agosto e vai até dia o 10 de outubro, data em que serão encerradas as inscrições para o Prêmio.
As agências TIF e Pontodesign fazem parte do Leag Group, a primeira rede global de agências locais independentes. Em pouco mais de 3 anos de atuação, o Leag já é o maior grupo de agências em atuação no Brasil, segundo a Fenapro - Federação Nacional das Agências de Propaganda na pesquisa “Perfil de agências 2015”. O Leag está presente em 12 países, 49 cidades e já reúne 85 integrantes que, juntos, faturam mais de meio bilhão de reais por ano, empregam mais de 600 colaboradores e atendem mais de 550 clientes.
Formado pelas agências e seus fornecedores recomendados, o Leag traz o melhor de dois mundos: Local Experts que conhecem como ninguém as especificidades de seus mercados regionais e profissionais das mais diversas disciplinas.
As agências Leag estão onde os consumidores estão, e uma rede assim é insuperável. Hoje em dia, talento e qualidade estão espalhados por todo o mundo e por meio da Leag estão unidos. Mais informações no site do Leag.
Ficha Técnica
Agências: Tif & Pontodesign - members of LEAG
Anunciante: ADVB/PR
Título: Só pra quem vai lá e faz
Produto: Prêmio Top de Marketing ADVB
Direção de Criação: Thiago Biazetto e Joaquin Fernandez Presas
Criação: Waldemar Segundo, Rafael Coradine e Mozart Brito
Comentários