O júri secreto teve a participação do partner e head digital da Kick Ventures, Cézar Taurion Chede, do presidente do Instituto Smart City Business América na Bolívia e COO na Agência Brasileira de Traduções, Glenda Brozovich, o CEO da Grid Vortex, Jonny Doin, o presidente da Comunicarte Marketing Cultural e Social, Márcio Ruiz Schiavo, e a diretora da Everys/NTT Data Company, Katia Galvane.
De acordo com a presidente Verônica Dantas, o Prêmio teve como objetivo destacar, reconhecer e dar visibilidade a empresas, profissionais e projetos que utilizaram de ferramentas mercadológicas com estratégia, revelando soluções transformadoras. Foram mais de dez critérios de avaliação, entre eles, originalidade de soluções, alcance de metas, sustentabilidade e qualidade.
“A noite foi muito especial, pois a ADVB conseguiu congregar os melhores cases de Marketing, Socioambiental e Turismo do ano. Foi uma forma de reconhecer, dar visibilidade e gerar relacionamento. Fechamos as atividades da ADVB do ano com chave de ouro fazendo com que a nossa missão seja cumprida e incentivando mais empresas e marcas a ampliar e transformar os seus mercados”, afirma Verônica Dantas.
Na área Socioambiental foi premiada a Academia Brasileira de Ciências Criminais pela Semana Lixo Zero Olinda e a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco com o Programa Forças no Esporte: inclusão e cidadania.
Já em turismo venceu o case Recife, cidade da criatividade, da BG9, empresa de publicidade e propaganda. O projeto tinha como objetivo posicionar o Recife de forma diferenciada em relação a outras cidades do Brasil e, especialmente, do Nordeste. Entre os resultados alcançados, o recorde de turistas no verão 2018 com aumento de 8h no número de visitantes e 30% na receita durante o Carnaval deste ano. A secretária de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, recebeu a premiação como cliente do case.
“Foi um evento muito bom pelo fato da credibilidade da ADVB-PE, que fez um apanhado importante dos cases e faz com que a gente entenda com esse reconhecimento que estamos no caminho certo, realizando um trabalho positivo em busca de fomentar a indústria do turismo, uma economia importante não só para a cadeia produtiva mas para a cidade inteira”, comentou o secretário executivo de Turismo e Lazer do Recife, Mustafá Dias.
No Top de Marketing, a Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes – FITS venceu com o case Credenciamento e Implantação da FITS: Faculdade de Medicina. Já a Gráfica Santa Marta se destacou com o Espaço Conforto voltado para o relacionamento com o cliente com um apartamento dentro do parque gráfico montado com toda a estrutura e serviços de um hotel. Por fim, a Mostra DeAaZ Decor, da Thorpe Comunicação & Marketing, também ganhou troféu ao reposicionar a arquitetura de interiores como algo acessível ao grande público com a exposição de ambientes em tamanho real em 21 dias de evento com mais de 40 mil visitantes.
No Destaque Nacional, a JR Diesel recebeu reconhecimento do seu case de Reciclagem Automotiva, o Magazine Luiza foi premiado pelo aplicativo Magalu e o Ministério do Turismo com o Passaporte Eletrônico, utilizado como parte da estratégia da internacionalização do turismo do Brasil com aumento na concessão de vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O Brasil recebeu no Carnaval deste ano 400 mil estrangeiros, o que provocou um impacto econômico de R$ 11,4 bilhões.
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, veio ao Recife especialmente para receber a premiação do Passaporte Eletrônico. “Estamos hoje aqui cheios de alegria em saber como há pessoas no Estado imbuídas e dispostas a fazer com que o turismo seja um agente econômico para garantir emprego e renda para que o turismo ajude Pernambuco e consequentemente o Brasil.”
O Prêmio Top da ADVB-PE teve o apoio do Sebrae-PE, Tambaú Alimentos, RPA Networking & Business, Villalux Consultoria e Produção, Mar Hotel Conventions, Fecomércio e Extra Comunicação. No encerramento, houve uma participação especial da cantora Bella Schneider, do 'The Voice Brasil'.
Comentários