ADVB Jovem realiza evento sobre marketing esportivo

O encontro vai discutir os desafios do segmento, as plataformas de mídia/entretenimento, a evolução do consumo de esporte na internet, além do licenciamento de marcas e outras estratégias.

O núcleo Jovem da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) realiza, dia 16 de agosto, no Insper, na capital paulista, o evento “A Revolução do Marketing Esportivo”, reunindo nomes como o ex-vice presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Luís Paulo Rosenberg; do sócio-diretor da SportMk, Paulo Amorim; do diretor de Marketing da Federação Paulista de Futebol (FPF), Robson Silveira; e do executivo do Google Brasil, Anderson Silva.

O encontro vai discutir os desafios do segmento, as plataformas de mídia/entretenimento, a evolução do consumo de esporte na internet, além do licenciamento de marcas e outras estratégias. “O Marketing Esportivo é uma ferramenta muito eficiente e lucrativa para gerar oportunidades de negócios para os mais diferentes segmentos. Vamos reunir, nesse evento, um público bastante heterogêneo, não só executivos, para discutir as perspectivas da área. Queremos oxigenar a estrutura da ADVB, com a interação de públicos diversos”, explica o vice-presidente do núcleo Jovem, Thiago N. Felippe.

O evento tem capacidade para 120 participantes e as inscrições podem ser feitas no site. O patrocínio é do Hotel Terras Altas e apoio do Insper, da Fundação Brasileira de Marketing (FBM), da Sport MK, da Federação Paulista de Futebol (FPF), da Aiqon e da Lumen it.

Mercado em ascensão

Embora ainda pouco explorado no Brasil, o setor de marketing esportivo tem se mostrado extremamente promissor. Só na primeira década do século cresceu 6,2%, contra 3,2% do PIB nacional. Em 2016, a expectativa é que o mercado esportivo tenha representado 1,9% do PIB, um recorde. Nos Estados Unidos, um exemplo de economia aquecida nesse segmento, a porcentagem é de 2,1%. Para se ter uma ideia do potencial desta área, o Brasil, hoje, é considerado o 8º mercado de OTT (Over the Top), que se refere à entrega de conteúdo audiovisual e de outras mídias, através da internet. Em 2013, a receita do mercado de OTT chegou à marca de US$ 96 milhões, com projeção de faturar US$ 783 milhões em 2018. A produção de vídeos é um dos formatos mais utilizados no marketing esportivo.

SERVIÇO

A Revolução do Marketing Esportivo

Data: 16 de agosto de 2017

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Insper – Sala Jorge Paulo Lemann - Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia - São Paulo – SP

Fonte: Assessoria