ABTCP promoverá Congresso Internacional & 9º ICEP este ano em formato virtual com Exposição adiada para 2021

A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente.

A ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel decidiu, em conjunto com as empresas participantes da Exposição 2020, adiar o evento presencial, mantendo a realização do 53º Congresso & 9º ICEP em formato virtual este ano. A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente, uma vez que o surto do novo coronavírus prossegue avançando em diversas partes do Brasil e do mundo e ainda não se tem pela ciência medicamentos ou vacinas eficazes para conter a pandemia.

A essencialidade do setor de celulose e papel, que intensificou suas operações desde o início do surto do Covid-19 para atender às demandas da sociedade nas áreas de embalagens de alimentos, remédios, produtos de higiene e matérias-primas destinadas a itens de saúde, segue valorizada pela ABTCP a partir dos temas que serão abordados nos painéis do 53º Congresso & 9º ICEP. A programação preliminar do evento, organizado totalmente em plataforma virtual, irá proporcionar a participação de um número maior de congressistas e poderá ser consultada em breve no site. O programa está sendo organizado, considerando fusos horários de keynotes de vários países e congressistas do Brasil e do mundo, para oferecer a melhor agenda internacional.

Já a Exposição ABTCP, reagendada para 2021, entre os dias 10 e 12 de agosto, contemplando também um próximo Congresso promovido simultaneamente, em São Paulo, no Transamérica Expo Center, será mantida nos mesmos pavilhões D e E que seriam ocupados este ano e ganhará ainda maior relevância. A mudança posicionará o evento em um ano estratégico à retomada da economia mundial que certamente exigirá dos fabricantes e fornecedores do setor de celulose e papel – e de todos os demais segmentos da cadeia produtiva – soluções criativas que poderão estar disponíveis aos visitantes nesta principal vitrine de tecnologias da nossa indústria na América Latina.

Lairton Leonardi - Coordenador Cons. Diretor

Darcio Berni - Diretor Executivo

Francisco Razzolini - Presidente Cons. Executivo

Fonte: assessoria