ABRASCE E ABF preparam maior evento do varejo do Brasil para 2022

Junção de feiras de shoppings e franquias deve ser um dos principais acontecimentos para o varejo no ano e um dos maiores do mundo

A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) preparam para 2022 um retorno presencial do público a feiras e eventos com o que promete ser o maior evento do varejo no ano: a fusão da Exposhopping e do Congresso Internacional de Shopping Centers, da Abrasce, à Franchising Expo e ao Congresso Internacional de Franchising, da ABF.

Com a iniciativa, as duas organizações passam a oferecer a seus associados muito mais que um ambiente de negócios, mas a possibilidade de integração dos mais variados setores com a apresentação de inovações e novas tecnologias, projetos sustentáveis, cases de sucesso e o intercâmbio entre empresários.

A Exposhopping e Franchising Expo devem reunir as principais marcas do mercado nacional e internacional, fomentando negócios, apresentando tendências e proporcionando a troca de informações entre empresários do setor de shopping centers e franquiados.

Glauco Humai, presidente da Abrasce, acredita que o evento tem potencial para ser um dos maiores do mundo. Para ele, essa união vai propiciar aos participantes novas oportunidades de negócios e este será o pontapé inicial para um crescimento cada vez mais sustentável do setor. "Esse vai ser o maior evento de franquia, varejo e shopping do Brasil, e um dos maiores eventos de shoppings e varejo do mundo."

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, "ao integrar os seus maiores eventos, as entidades criam uma importante sinergia para o mercado de varejo, unindo a força do franchising e dos shopping centers, e fomentam uma nova dinâmica que facilita e otimiza a busca do empreendedor por seu negócio. Assim como a ABF, a Abrasce é uma das maiores entidades do seu setor no mundo e uma parceira fundamental para impulsionarmos o empreendedorismo em nosso país".

Fonte: Assessoria