ABR e Embratur definem estratégias de promção em mercados internacionais

Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, se reuniram nesta manhã (28), na sede do instituto, em Brasília (DF).

Luigi Rotunno, Vinícius Lummertz e Gilson Lira

No encontro, que também contou com a presença de Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, eles alinharam uma série de ações a serem tomadas em conjunto para promover o destino Brasil e os resorts brasileiros para importantes mercados internacionais.

Em nome da ABR, Rotunno manifestou seu apoio à mudança da Embratur para agência, proposta pelo ministro do Turismo Marx Beltrão, e que deve acontecer ainda este ano. Na reunião, foi definido que a ABR e a Embratur terão informações integradas. Haverá, por exemplo, uma seção dedicada aos resorts brasileiros associados à ABR no portal visitbrasil.com, o canal oficial de turismo do Brasil, com informações obtidas por meio do site da ABR. Lummertz também propôs a captação de mais parcerias internacionais e explorar novos mercados em conjunto com a ABR e sugeriu, ainda, que a entidade tenha um totem para a apresentação de resorts nas feiras internacionais das quais a Embratur participa.

Esse encontro entre a ABR e a Embratur foi extremamente positivo. Alinhamos grandes iniciativas e penso que é fundamental mantermos o diálogo e buscarmos soluções conjuntas. O turismo nacional só tem a ganhar com a mudança da Embratur para agência e a possibilidade de entidades, como a ABR, trabalharem em sinergia. Dessa forma, conseguiremos atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil”, avaliou Rotunno.

Sobre a ABR: Com o objetivo de fortalecer o segmento de resorts no País, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada há 15 anos e, hoje, conta com 51 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort, presentes em 14 Estados brasileiros. A entidade atua no desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade turístico, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento.

Site: www.resortsbrasil.com.br

Fonte: Assessoria