ABIMAD'34 movimenta mais de R$ 500 milhões e confirma as principais tendências internacionais

Mobiliários repletos de curvas, que aconchegam e “abraçam” os ambientes, formatos orgânicos, elementos naturais, cores e texturas que refletem as principais tendências internacionais, não faltaram na 34ª edição da ABIMAD, que aconteceu na última semana, em São Paulo.
ABIMAD´34

Mobiliários repletos de curvas, que aconchegam e “abraçam” os ambientes, formatos orgânicos, elementos naturais, cores e texturas que refletem as principais tendências internacionais, não faltaram na 34ª edição da ABIMAD, que aconteceu na última semana, em São Paulo. Sob o mote “ABIMAD Completa”, a ABIMAD’34 reuniu mais de 100 representantes da indústria do mobiliário e acessórios de decoração, que apresentaram as novidades que irão nortear o mercado no segundo semestre de 2022.

Com a participação de 44% de expositores de móveis e 56% de marcas de artigos de decoração, a feira recebeu visitantes do Brasil e do exterior, que acompanharam o lançamento de mais de 1 mil produtos e gerou um volume de cerca de R$ 500 milhões em negócios. “Depois de cerca de 13 meses de crescimento, o nosso setor iniciou um processo de desaceleração, mas seguimos otimistas, atentos às oportunidades e cientes dos desafios que teremos até o final do ano”, explica Paulo Mourão, presidente da ABIMAD. Neste ano, estimativas preliminares apontam um crescimento de 2% na produção de móveis e colchões em volume de peças.

Além dos negócios nacionais, a feira também promoveu, através do projeto ABIMAD Export, rodadas de negócios com a participação de 62 compradores internacionais, de 14 países, entre eles Arábia Saudita, África do Sul e República Dominicana. “O mercado brasileiro segue em destaque no cenário internacional, não só pelo ótimo custo-benefício, mas também pela ampla variedade de produtos que aliam design contemporâneo a qualidade inigualável”, destaca Mourão.

ABIMAD´34

Em celebração aos 20 anos de fundação da ABIMAD, a próxima feira – ABIMAD’35 – acontecerá de 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023, no São Paulo Expo.

Informações, em breve, no www.abimad.com.br e no perfil @abimadfeiras.

Confira abaixo depoimenos exclusivos de alguns expositores da ABIMAD´34 realizados em parceria com a Polly Feiras & Eventos


Expo ABICOL

Pela primeira vez, a ABIMAD também recebeu a Expo ABICOL, evento organizado pela ABICOL (Associação Brasileira das Indústrias de Colchões), que contou com a participação dos principais fabricantes de colchões do País, como Orbhes, Castor, Gazin, Ecoflex, Ortobom, CBP, F.A., Flex, Plumatex, Umaflex. Sucesso de público, a parceria deve voltar a acontecer na edição de inverno de 2023.

Confira imagens dos espaços de alguns expositores presentes na ABIMAD´34

Fotos: Polly Feiras & Eventos